Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Animais com a equipe de biólogos e veterinários do zoo de Itatiba; filhotes são duas fêmeas e um macho, segundo o Zooparque | /DIVULGAÇÃO
Três filhotes de tigres siberianos são os mais novos integrantes da família do Zooparque de Itatiba. Os animais nasceram no dia 3 de outubro e são duas fêmeas e um macho, segundo o zoo. As informações são do "G1".
Continua depois da publicidade
Segundo a bióloga responsável, Camila Piovani, os três filhotes e a mãe deles, a Darya, estão em uma área de bastidores, isolados dos locais abertos para visitação. Eles são monitorados diariamente por veterinários por uma câmera que fica no local.
"Os filhotes estão muito bem e a mãe está fazendo um ótimo trabalho em tomar conta deles. A equipe de veterinária está fazendo o acompanhamento de perto da saúde de cada um deles, tanto dos pais quanto dos filhotes",
explica.
Ainda de acordo com a bióloga, o isolamento garante que Darya não passe por nenhum tipo de estresse. "Nesta fase é muito importante que a mãe não se estresse, se sentindo confortável para continuar os cuidados com os filhotes e a amamentação dos mesmos", diz.
Continua depois da publicidade
Já Juan, o pai, continua no recinto de exposição e os visitantes do zoo podem vê-lo normalmente. Camila explica que ele ainda não tem contato direto com os filhotes, mas pode manter contato visual na área de bastidores através de uma barreira de segurança.
Os filhotes ainda não têm nomes, mas o Zooparque planeja lançar uma campanha para que o público possa ajudar na escolha.
PAIS.
Continua depois da publicidade
Darya e Juan nasceram em zoológico, assim como seus filhotes. Darya foi trazida em maio de 2017, da Alemanha. Já Juan chegou em 2015. Os dois eram os únicos da espécie nos respectivos zoológicos em que viviam.
Em julho de 2018, o casal de tigres teve outros dois filhotes, também no Zooparque de Itatiba. Os pequenos fizeram sucesso nas redes sociais e os visitantes podiam acompanhá-los por uma câmera instalada na
"maternidade". (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade