A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 04 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Festival de Brincadeiras de Rua reúne mais de 800 pessoas no SPFC; veja fotos

Evento foi realizado pela Diretoria Geral do clube com apoio da Diretoria Feminina, e ofereceu atividades e oficinas como: pintura, iô-iô, jogo da velha, corrida de saco e amarelinha

Matheus Herbert

18/08/2022 às 18:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O evento aconteceu das 11h às 16h nas quadras externas do clube e ofereceu diversas atividades

O evento aconteceu das 11h às 16h nas quadras externas do clube e ofereceu diversas atividades | Mário Jr./Divulgação SPFC

Mais de 800 associados participaram do Festival de Brincadeiras de Rua, realizado no último dia 30 de julho no São Paulo Futebol Clube, na zona sul da capital paulista. O tradicional evento foi realizado pela Diretoria Geral do clube com apoio da Diretoria Feminina, e ofereceu diversas atividades e oficinas como: pintura, corrida de ovo na colher, iô-iô, jogo da velha, corrida de saco e amarelinha. 

Continua depois da publicidade

O evento aconteceu das 11h às 16h nas quadras externas do clube, e a reportagem da Gazeta acompanhou o festival. Além das atividades para as crianças, os pais também participaram e se divertiram com as atividades. 

“Esse evento é tradicional aqui no clube, e agora com a minha volta para a gestão, nós resolvemos fazer novamente o Festival de Brincadeiras de Rua. É uma alegria para a garotada de hoje saber o que é um jogo de pião, argola, amarelinha e tantas outras brincadeiras que fazíamos na nossa infância. Todas as brincadeiras daquela época estão aqui”, disse o diretor geral do Clube Social do SPFC, Antônio Donizete Gonçalves, conhecido internamente como Dedé. 

O diretor também ressaltou a importância de unir os associados. “E depois de uma pandemia, tempo que a garotada ficou em casa, é muito importante termos um evento que reúne todos. Essa integração é sempre fundamental”, complementou Dedé. 

Continua depois da publicidade

O Festival de Brincadeiras de Rua contou com o apoio de todos os departamentos do São Paulo Futebol Clube. 

“O que a gente busca, e o Dedé é uma pessoa pioneira nesse quesito dentro do São Paulo, é trazer para dentro do clube atividades e brincadeiras que resgatam a infância de todos nós. Isso é sensacional, os pais adoram e sabem que todos os eventos relacionados a criança são um sucesso. A gente coloca todas as energias e o foco para atender da melhor forma os associados, os filhos dos associados e também os convidados”, afirmou a diretora Feminina Cultural e de Eventos do SPFC, Mara Casares. 

Os participantes do evento também realizaram a doação de alimentos não perecíveis. Esses alimentos serão distribuídos a entidades sociais que ficam na região do Morumbi.  

Continua depois da publicidade

Inclusão 

Para atender a todos os associados e filhos dos associados, a organização do evento não deixou de contar com uma estrutura para receber os portadores de deficiência. 

“Também pensamos em todo uma estrutura para atender crianças portadoras de deficiência. Desde 2012 o Dede também já vem trabalhando essa integração. Hoje vemos todos brincando e isso é muito importante para os pais de crianças portadores de deficiência. A inclusão é fundamental e bate fundo no coração de todos nós. É muito importante ver o seu filho se relacionando com todos e brincando e se divertindo”, complementou Mara Casares. 

Continua depois da publicidade

Antônio Donizete Gonçalves ao lado de Mara Casares durante evento no SPFC Antônio Donizete Gonçalves ao lado de Mara Casares durante evento no São Paulo Futebol Clube. Mário Jr./Divulgação SPFC

Próximo grande evento 

Os associados do SPFC já podem se preparar para um próximo grande evento: a Caminhada 2022 acontecerá no próximo mês. 

“O evento é uma grande caminhada em volta aqui do clube. Uma caminhada bem familiar que integra todos. E após a caminhada temos um belo café da manhã no G4. É uma alegria grande porque vemos o sócio do SPFC unido. Isso não tem preço para mim e nem para a Mara. A gente se dedica muito ao clube. Eu sou sócio desde os seis anos e hoje estou com quase 67 anos. Então é uma história aqui dentro. Uma história de amor ao São Paulo Futebol Clube”, enfatizou o diretor Antônio Donizete. 

Continua depois da publicidade

Legado 

Questionado pela reportagem sobre o legado que quer deixar através de sua gestão aos associados, Dedé de imediato ressaltou a importância do clube para todos que amam o SPFC. 

“O clube é do associado, aqui não tem dono. O clube foi feito para o associado. Nós, como diretores, somos apenas servidores do associado. Eu costumo falar, nas minhas gestões passadas e hoje, que todos que têm um cargo dentro da minha diretoria, ao invés de subir dois degraus, ele desce dois. A pessoa que tem cargo está para servir. O legado que eu quero deixar é que o associado entenda que o clube é dele. Estamos aqui para trabalhar para o associado. Isso nos dá prazer”, finalizou.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados