Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As razões apontadas são a falta do prioridade do MBL à oposição ao aborto e à defesa de causas LGBT; as duas partes devem lançar nota conjunta nesta quinta
Continua depois da publicidade
Fernando Holiday é vereador em São Paulo pelo Patriota | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O vereador paulistano Fernando Holiday (Patriota), uma das lideranças mais conhecidas do MBL (Movimento Brasil Livre), está deixando o movimento. Os detalhes devem ser anunciados pelas duas partes, em nota conjunta, ainda nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com o blog da "Folha" Saída pela Direita, do jornalista Fábio Zanini, a separação é definida como amistosa pelas duas partes. Oficialmente, as razões apontadas são a falta do prioridade do MBL à oposição ao aborto e à defesa de causas LGBT, pautas consideradas fundamentais pelo vereador.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
“Estou saindo por razões pessoais, tenho projetos que quero desenvolver que nesse momento que não são prioridade para o momento, de proteção à vida e causas LGBT”, disse Holiday ao Saída pela Direita.
Em entrevista à "Folha" nesta quinta, o deputado estadual Arthur do Val revelou que Holiday está deixando o movimento, ao ser questionado sobre um suposto racha no MBL. "O que teve foi o Holiday, de forma completamente amistosa, decidindo sair do movimento por conta de uma decisão pessoal dele. Mas o Holiday é amigo nosso. Não é uma briga", explicou.
Holiday informou que não deve se filiar a nenhum outro movimento e nem sair do Patriota por enquanto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade