Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Previsão é que haja períodos de sol entre nuvens em alguns locais
Continua depois da publicidade
Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que estão previstas chuvas intensas | Fernanda Carvalho/Fotos Publicas
Esta quarta-feira (25/12), dia de Natal, deve ser carregado de chuvas em todo o estado de São Paulo. A Defesa Civil alerta para possíveis temporais.
Continua depois da publicidade
A madrugada será de céu nublado. Ao longo do dia, sol entre nuvens e elevação das temperaturas. Entre o início e o fim da tarde, pancadas de chuva de forma isolada e previsão de noite chuvosa, com risco de formação de alagamentos.
De acordo com informações do Cepagri, o litoral paulista e o Vale do Paraíba deverão ter maior variação de nuvens por conta dos ventos úmidos do mar, e chuva fraca isoladamente.
A Defesa Civil do estado de São Paulo informa que durante o período natalino estão previstas chuvas intensas, especialmente nas regiões do litoral Norte, Vale do Paraíba, litoral Sul, capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, Região de Campinas, Sorocaba e Bauru, entre terça-feira (24/12) e sexta-feira (27/12).
Continua depois da publicidade
Confira as mínimas e máximas previstas para o feriado de Natal na capital paulista:
Mínima: 19°C
Máxima: 28°C
Apesar da previsão de chuvas, é esperado que haja períodos de sol entre nuvens, especialmente na terça e na quarta-feira, com temperaturas elevadas em algumas regiões e sensação de calor em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
O calor durante o dia, combinado com a umidade do ar proveniente do oceano, criará condições para pancadas de chuva isoladas em diversas regiões do território paulista.
Durante estes temporais, a Defesa Civil orienta a população a se proteger em locais seguros e evitar transitar por áreas sujeitas a alagamentos. Procure abrigo em uma edificação e opte por não transitar nesses momentos. Uma lâmina com 30 cm de água pode arrastar um carro.
Com qualquer situação que seja considerada um risco de vida, a pessoa deve deixar o local e acionar a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade