Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Para a maioria dos municípios do Estado projeção é para chuvas mais regulares e temperaturas amenas
Continua depois da publicidade
Tempo fica instável em todo o País durante feriadão | Rodrigo Pivas/Gazeta de S. Paulo
O primeiro fim da semana de novembro deve ter um cenário climático com pouca nebulosidade e com termômetros oscilando no Sudeste do Brasil. As fortes chuvas devem retornar na forma de pancadas entre sábado (2/11) e domingo (3/11).
Continua depois da publicidade
Para a maioria dos municípios do Estado de São Paulo a projeção é para chuvas mais regulares e temperaturas amenas.
O tempo fica instável em todo o País durante feriadão. Muitos estados poderão ter fortes pancadas de chuva, que poderão causar transtornos nos centros urbanos e também dificultar o deslocamento das pessoas.
Nos próximos dias um corredor de umidade vai se organizar sobre o Brasil, conectando as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Essa configuração atmosférica, embora semelhante à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), não atende a todos os critérios para ser classificada como o fenômeno.
Continua depois da publicidade
Apesar da expectativa de enfraquecimento das precipitações, a chuva deve continuar nos primeiros dias de novembro, com mais força no interior paulista. A nebulosidade deve aumentar e pancadas de chuva com raios devem ser esperadas para a tarde e noite do sábado em praticamente todas as áreas do Sudeste.
O feriado de Finados deve ter períodos com sol pela manhã e, apesar da presença de nuvens, a maior parte da Capital não deve ter chuva neste período. Apenas as áreas no norte e oeste do Estado poderão ter pancadas de chuva na manhã de sábado (2/11).
Ao longo do dia, essas áreas de instabilidade vão ganhando força e se espalhando pelo Sudeste. Na tarde e noite do domingo (3/11), a previsão é de muitas pancadas de chuva em todas as áreas de São Paulo, com risco de chuva forte.
Continua depois da publicidade
Segundo a previsão do CGE, este sábado segue com sol e poucas nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, favorecendo a chegada de chuvas com pancadas rápidas e isoladas, que devem variar de intensidade.
Já no domingo, a previsão é de que o tempo fique mais instável na região Sudeste, com maiores condições para chuva.
Confira as mínimas e máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade