Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeito disse que a cidade do litoral norte teve recorde de turistas no feriado de 7 de setembro, e que será reestruturada para a temporada de verão
Continua depois da publicidade
Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, durante entrevista ao programa No Centro do Poder, de A Guardiã da Notícia | Divulgação
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse na noite desta segunda-feira (25) acreditar que o turismo da cidade do litoral norte paulista deve se recuperar completamente em um mês. O município sofreu com fortes chuvas em fevereiro deste ano, que causaram 64 mortes, milhares de desabrigados e um forte prejuízo econômico diante da queda de visitantes.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp
Mantenha-se bem informado.
“Por uma situação muito interessante, esse 7 de setembro [deste ano] foi o mais forte dos últimos 10 anos em termos de visitantes. Isso é um grande termômetro para a temporada de verão. Acredito que em mais um mês São Sebastião já tenha se recuperado na questão turística”, afirmou o prefeito durante participação no programa No Centro do Poder, de A Guardiã da Notícia. O repórter da Gazeta participou da bancada de entrevistadores.
Assista à entrevista na íntegra:
Continua depois da publicidade
O mandatário afirmou que alguns locais foram afetados mais intensamente, como a praia de Maresias, mas hotéis e pousadas de outras regiões, como Juquehy, “voltaram a faturar muito forte”.
Agora, disse o prefeito, é preciso preparar o município para a época do verão.
“Precisamos deixar a cidade pronta, em condições ideais de trafegabilidade, de visitação, limpa, sem descuidar da questão das intervenções de contenção e drenagem dos bairros mais afetados. Estamos fazendo um equilíbrio de investimentos. O dinheiro está servindo também para essa recuperação econômica”, afirmou Augusto.
O prefeito, nesta última resposta, fez referência ao valor de R$ 1,092 bilhão que o município passou a ter direito de receber agosto. O valor é referente aos royalties do petróleo, em uma disputa ganha contra Ilhabela que se estendia desde 2017. Os valores já estão nos cofres da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Além do repórter da Gazeta, o programa No Centro do Poder contou também com a participação dos jornalistas Marcella Lourenzetto (CBN), Daniel Evangelista (Record TV), Marcos Savoy e Simone Leone. A apresentação foi da também jornalista Gabi Tricanito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade