Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth | Claudio Vieira/PMSJC
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, foi confirmado como pré-candidato do PSD ao governo do estado de São Paulo, nesta último (28), durante um evento na capital paulista com a presença de Kassab. O gestor está no segundo mandato à frente da capital da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Continua depois da publicidade
Ramuth foi filiado ao PSDB por 28 anos, mas por não ter chances de disputar o governo pelos tucanos, se desligou do partido e filiou-se ao PSD no mês passado.
O político tem um histórico de divergências com o governador João Doria - especialmente sobre restrições que foram impostas durante a pandemia. Felicio chegou a votar no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante as prévias tucanas para a escolha do pré-candidato à presidência.
O prefeito recebeu o convite para pré-candidatura no dia 7 de fevereiro, quando Kassab foi pessoalmente até o Vale do Paraíba. Para a diretoria executiva, a melhor opção nesse momento é ter uma candidatura própria, sem coligações.
Continua depois da publicidade
“Não vamos procurar ninguém, o ideal é que cada partido tenha seu candidato. E, portanto, seja Rodrigo (Garcia), (Fernando) Haddad ou Márcio França, desejo sorte a eles, mas vamos ter nosso próprio candidato”, afirmou Kassab.
Em entrevista exclusiva à CNN, Ramuth explicou os motivos desse novo desafio.“Primeiramente, o sucesso na gestão a frente de São José dos Campos. E ter a oportunidade de fazer uma campanha de alto nível, levando, de fato, propostas de melhoria ao estado de São Paulo que vamos mostrar com detalhes ao longo desta campanha”, disse ele.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade