A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 12 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Feiras livres serão retomadas em Santos nesta sexta-feira

Por determinação do governo estadual, conforme a fase emergencial do Plano São Paulo, está proibida a comercialização de itens que não sejam hortifrúti ou pescado

Matheus Herbert

08/04/2021 às 11:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Serão retomadas nesta sexta-feira (9) as feiras livres de Santos

Serão retomadas nesta sexta-feira (9) as feiras livres de Santos | DIVULGAÇÃO/PMS

Serão retomadas nesta sexta-feira (9) as feiras livres de Santos. Elas poderão ser montadas de terça-feira a sábado, das 7h ao meio-dia, com barracas dos dois lados da via. A medida constará em decreto que será publicado no Diário Oficial.

Continua depois da publicidade

Por determinação do governo estadual, conforme a fase emergencial do Plano São Paulo, está proibida a comercialização de itens que não sejam hortifrúti ou pescado – ficam vetados, por exemplo, pastéis e roupas. As informações são do "Diário do Litoral". 

Para a volta às atividades, os feirantes deverão assinar um termo de responsabilidade, assumindo a obrigação de manter controladores de acesso na entrada e na saída, com a utilização de gradis, além de aferição da temperatura corporal de vendedores e clientes. As barracas terão de estar cercadas, com vedação dos acessos laterais e isolamento frontal, de modo que o consumidor permaneça, no mínimo, a um metro de distância.

Leia mais: 

Continua depois da publicidade

DIÁLOGO.

A retomada das atividades foi decidida após reunião virtual entre representantes do setor e o prefeito Rogério Santos, com informações técnicas do Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19. “As propostas foram apresentadas de maneira respeitosa pelos feirantes”, disse o prefeito, lembrando que há diálogo aberto com essa e outras categorias na busca por soluções que amenizem o impacto econômico da pandemia sem prejuízo à saúde pública.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados