A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Feira de artesanato de Taboão da Serra deve voltar em julho

Evento realizada na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, será aos sábados, das 9h às 17h

Maria Eduarda Guimarães

30/05/2022 às 13:31  atualizado em 30/05/2022 às 17:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Feira de artesanato na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, volta em Julho.

Feira de artesanato na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, volta em Julho. | Divulgação

Após reunião com o prefeito Aprígio e a vereadora Luzia Aprígio, representantes da Associação de Artesãos de Taboão da Serra (Ararats) informaram que a Feira de Artes e Artesanato da Praça Nicola Vivilechio vai voltar. A retomada deve acontecer no mês de julho deste ano. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a Paula Barros, do projeto Unidos pelo Bem, de Taboão da Serra, a reunião, que aconteceu no dia 20, contou com a presença de mais de 20 pessoas, entre eles os representantes da Ararats, Everaldo Calmon Barreto e Roque Junior, além de alguns artistas da associação. As infromações foram divulgadas pelo "Portal O Taboanense". 

“Nós, artesãos de Taboão da Serra sofremos muito com a pandemia e precisamos retornar ao comércio. O Everaldo, Roque Junior e eu, conseguimos, junto com o grupo de mais de 20 pessoas, através da vereadora Luzia Aprígio, a autorização da Prefeitura para a retomada das exposições na praça Nicola Vivilechio, que deverá acontecer em breve”, disse Paula Barros, do projeto Unidos pelo Bem.

A Feira de Artes e Artesanato, na Praça Nicola Vivilechio, no Centro, será aos sábados, das 9h às 17h, e deve ser retomada em julho.

Continua depois da publicidade

Segundo Paula Barros, “o prefeito [Aprígio] reiterou seu compromisso com o empreendedorismo, e a vereadora [Luzia] comentou sobre a importância em fomentar a cultura local”.

O grupo conta com artesãos e artistas plásticos, que promovem seus trabalhos através de projetos independentes. “Por isso, parcerias com o poder público se tornam tão necessárias e eficazes para impulsionar cada vez mais este setor econômico”, comentou Paula.

Os artesãos do município levarão à Praça Nicola Vivilechio diversos objetos feitos à mão, dentre eles, azulejos pintados como telas, cachepot de madeira reciclável, crochês, tapetes de barbante, sabonetes e velas artesanais e relógios de parede feitos de madeira. Além da parte gastronômica, pão de mel, brownies e comidas típicas do Brasil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados