A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 03 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Federação afirma que hotéis, bares e restaurantes geram mais empregos que indústrias

Hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado; levantamento apontou alta de 5,4% no volume de vagas

Monise Souza

18/03/2024 às 09:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Os hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado

Os hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado | Helena Lopes/Pexels

O Núcleo de Pesquisa e Estatística da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) registrou o crescimento do setor bem acima de outros da economia brasileira na geração de empregos em 2023. O índice está acima dos 2,5% de outros segmentos, e supera a indústria.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O levantamento apontou uma alta de 5,4% no volume de vagas em relação a 2022, com a criação de 70 mil postos de trabalho. Os hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado. O ritmo de crescimento foi superior comparado a todo o País, de 3,3%.

“Essas posições de trabalho contemplam, em sua maioria, jovens sem nenhuma qualificação profissional e que são treinados em nossas escolas de formação, atuantes nesses segmentos, e nas próprias empresas, já que não temos, praticamente, nenhum apoio do governo federal e nem do Sistema ‘S’ para capacitação”, destacou o diretor-executivo da Fhoresp, Edson Pinto

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o diretor, os resultados comprovam o papel social que esse mercado desempenha na eonomia. Ainda conforme o dirigente, o estudo reforça a importância da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e Turismo (Perse). A União planeja acabar com o pacote de benefícios destinado ao setor  a partir de abril deste ano.

*Texto sob supervisão de Bruno Hoffmann

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados