Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Sabesp informa que moradores da Capital e da Grande São Paulo são afetados após queda de energia devido ao temporal de sexta-feira
Continua depois da publicidade
Falta de água é consequência da queda de energia devido ao temporal de sexta (11/10) | Daniel Villaça/Gazeta de São Paulo
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgotos em 375 municípios paulistas, incluindo a Capital, informou em nota, na manhã desta segunda-feira (14/10), que a falta de energia elétrica ainda afeta o abastecimento de água em algumas regiões de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Devido ao temporal que atingiu a cidade, na última sexta-feira (11/10), vários bairros de São Paulo registram falta de energia após as fortes chuvas, o que também afeta o funcionamento de estações elevatórias e boosters, equipamentos que transportam a água para locais mais altos.
Por meio de nota, a Sabesp informa que mantém o contato com a concessionária de energia, mas ainda há regiões prejudicadas.
No último sábado (12/10), o presidente da Enel se negou a dar prazo para a volta da energia em São Paulo, mas a empresa emitiu nota em que informa que o prazo para retorno da energia seria esta segunda (14/10).
Continua depois da publicidade
Moradores da zona sul de São Paulo fizeram protestos contra a empresa e fecharam avenidas e ainda há mais de 500 mil clientes sem energia elétrica na capital paulista.
Neste domingo (13/10), oito bairros da Capital e 22 da Grande SP ficaram sem água e podem continuar sem nesta segunda. A Sabesp divulgou uma lista com todos os bairros que ainda sofrem com a falta de fornecimento de água devido à queda de energia, confira:
A recomendação é o uso consciente da água, sem desperdícios nas regiões afetadas. A Sabesp pediu a colaboração dos consumidores para o uso consciente da água neste período.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade