A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Falha na linha 2-verde causa lentidão em linhas do Metrô de SP

Circulação com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma interferência na via, na estação Vila Madalena, ocorreu na manhã desta segunda-feira (8)

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A linha 2-verde do Metrô de São Paulo circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma interferência na via, na estação Vila Madalena

A linha 2-verde do Metrô de São Paulo circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma interferência na via, na estação Vila Madalena | Divulgação Metrô-SP

A linha 2-verde do Metrô de São Paulo circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma interferência na via, na estação Vila Madalena, na manhã desta segunda-feira (8).

Continua depois da publicidade

De acordo com o Metrô, os trens da linha 2-verde circularam em carrossel de Vila Prudente à estação Clínicas e por via singela entre as estações Clínicas e Vila Madalena. Os passageiros tinham de trocar de trem na estação Clínicas para prosseguir viagem.

Por conta da falha, as linhas 1-azul, 3-vermelha, e 15-prata do monotrilho também foram afetadas e operaram em velocidade reduzida.

O problema começou a ser solucionado às 8h12, segundo o Metrô.

Continua depois da publicidade

Antes disso, os trens chegavam às plataformas lotados e muitas pessoas não conseguiam entrar. O problema impactou a locomoção de milhares de pessoas nessa manhã, causando um caos.

As plataformas e estações de diversas linhas ficaram lotadas e algumas escadas rolantes ficaram inoperantes.

Os usuários reclamaram dos constantes problemas no transporte sobre trilhos e falta de informações que atrapalham seus compromissos diários.

Continua depois da publicidade

Antonio Márcio Barros Silva, gerente de Operações do Metrô, explicou em entrevista ao "Bom Dia SP", da TV Globo, a falha.

"É um aparelho de mudança de via, onde o trem faz o retorno e volta para poder prestar serviço. Quando ele chega na estação Vila Madalena, ele é obrigado a fazer uma manobra para poder voltar e continuar prestando serviço, que é o carrossel que nós falamos. Esse equipamento de mudança de via é que permite fazer esse retorno do trem, essa manobra no trem", disse.

Segundo o gerente do Metrô, o problema ocorreu às 6h13. A manutenção está no local, mas devido ao nível da dificuldade, não conseguiram sanar o problema e por conta disso foi implantada restrição nas demais linhas.

Continua depois da publicidade

"Não é que a linha-1, a linha-3, e a linha-15 estão com problemas. Na verdade nós fomos obrigados a implantar um a restrição para não levarmos mais passageiros para a linha-2, já que ela não tem condições de prestar o serviço em decorrência dessa falha", explicou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados