Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Problema no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens ocorre desde as 6h38; Metrô trabalha para normalizar a circulação
Continua depois da publicidade
Falha na linha 2-Verde deixa estações superlotadas nesta quarta (4/12) | Foto: Yasmin Gomes
Os trens da linha 2-Verde circulam desde às 6h38 com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações nesta quarta-feira (4/12).
Continua depois da publicidade
O motivo é uma falha no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens. Segundo o Metrô, a interferência é entre as estações Vila Mariana e Vila Prudente.
Devido a esta falha, o Metrô impôs restrição de velocidade também na Linha 1-Azul e, de acordo com a nota da empresa, eles trabalham para normalizar a circulação e pede desculpas pelo transtorno. Confira a nota.
''Os trens da Linha 2-Verde estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas desde às 6h38 em razão de uma falha no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens. O Metrô trabalha para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados''.
Continua depois da publicidade
''Foi imposta restrição de velocidade na Linha 1-Azul em razão desta falha na Linha 2-Verde''
Passageiros relatam nas redes sociais que estações da linha 2-Verde estão superlotadas e que não está passando trem.
"Linha Verde está um caos, ninguém consegue nem subir a escada no Tamanduateí. Falam que está com a velocidade reduzida, mas não tem nem trem passando", relatou uma passageira.
Continua depois da publicidade
O Metrô informou que às 7h30 solicitou à SPTrans os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), com 40 ônibus articulados atendendo os passageiros da Vila Prudente à Vila Madalena (20 por sentido)
Recentemente uma falha na linha 3-Vermelha deixou estações lotadas e afetou a circulação dos trens na estação Tatuapé.
O Metrô enviou à reportagem uma nota atualizada, informando que a circulação dos trens da linha 2-Verde entrou em processo de normalização às 7h50.
Continua depois da publicidade
De acordo com a empresa, equipes de manutenção identificaram e sanaram o problema que afetava a linha desde às 6h38.
Conforme foi informado pela reportagem sobre os ônibus do PAESE, o Metrô informou que a solicitação foi cancelada devido ao processo de normalização da circulação. Confira.
"A circulação dos trens na Linha 2-Verde entrou em processo de normalização na às 7h50, após falha no sistema de controle de movimentação dos trens. Uma equipe de manutenção atuou e sanou o problema que causava interferência nas circulação desde às 6h38. Por conta desta ocorrência, por questões de segurança foi realizado controle de embarque nas estações da Linha 2-Verde e imposta restrição de velocidade na Linha 1-Azul também. O Metrô chegou a solicitar o PAESE à SPTRANS como apoio ao transporte dos passageiros, mas com a normalização da circulação o pedido foi cancelado. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade