A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Falha na linha 12-Safira da CPTM afeta linha 11-Coral; entenda

Segundo CPTM, problema começou às 6h20; reflexo deixa linha 11-Coral com velocidade reduzida

Hebert Dabanovich

17/09/2024 às 07:33  atualizado em 17/09/2024 às 08:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Reflexo da linha 12-Safira atingiu a linha 11-Coral

Reflexo da linha 12-Safira atingiu a linha 11-Coral | Divulgação/Governo do estado de SP

Os trens da linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estão com alterações de circulação na manhã desta terça-feira (17/9) devido a uma falha de sinalização.

Continua depois da publicidade

O problema ocorreu na região da estação Calmon Viana, por volta das 6h20, e deixou o atendimento da linha com maiores intervalos e o uso da estratégia de looping operacional.

O que é looping operacional?

Os trens da linha estão operando no sistema bate e volta. Passageiros que queiram ir até a estação Brás ou retornar para Calmon Viana terão que desembarcar em Itaquaquecetuba e trocar de trem.

Reflexo desta falha

Os trens da linha 11-Coral da CPTM também estão operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Estudantes e Guaianases em decorrência desta falha na linha 12-Safira.

Continua depois da publicidade

Outro caso

Na manhã da última segunda-feira (16/9), uma falha elétrica externa, deixou os trens da linha 4-Amarela com maior tempo de parada e circulando com a velocidade reduzida. O problema já foi solucionado.

A CPTM enviou uma nota pedindo desculpas pelo transtorno, confira:

“Na manhã desta terça-feira (17/09), por volta das 6h20, foi identificada uma falha de sinalização na região de Calmon Viana, Linha 12-Safira. Por isso, os trens que partem da Estação Calmon Viana seguem até a Estação Itaquaquecetuba, operando no sistema bate e volta (shuttle). Os passageiros que quiserem seguir para estação Brás ou voltar para Calmon Viana devem embarcar na estação Itaquaquecetuba. 

Continua depois da publicidade

Os trens da Linha 11-Coral também circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Estudantes e Guaianases. A equipe de manutenção atua para normalizar a operação. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelo transtorno.”

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados