Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Falha foi identificada na região da estação Vila Prudente, em um equipamento de via logo após às 7h16
Continua depois da publicidade
Falha na linha 2-Verde deixa estações superlotadas nesta quinta (26/12) | Yasmin Gomes/Gazeta de S. Paulo
A Linha 2-Verde do metrô na região da estação Vila Prudente enfrenta problemas e opera com velocidade reduzida após uma falha em um equipamento, na manhã desta quinta-feira (26/12).
Continua depois da publicidade
O Metrô acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) para auxiliar na locomoção dos passageiros.
A falha foi identificada na região da estação Vila Prudente, em um equipamento de via logo após as 7h16, deixando todo o ramal até a Vila Madalena com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
No início deste mês, uma falha no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens entre as estações Vila Mariana e Vila Prudente também causou transtornos na linha 2-Verde.
Continua depois da publicidade
No trecho perto de Tamanduateí, onde há integração com a Linha 10-Turquesa da CPTM, o Paese já atua para atendimento aos passageiros.
Os ônibus funcionam entre a Vila Prudente e a estação Alto do Ipiranga. Em paralelo a isso, uma manutenção está sendo executada por funcionários da companhia.
Em nota, nota, o Metrô informou que o plano é um reforço no atendimento, sugerindo que os trens estão operando em toda a linha, inclusive até Vila Prudente. O metrô comunicou a normalização da operação pouco antes das 10h.
Continua depois da publicidade
"Desde às 7h16, devido à falha em equipamento de via na região da estação Vila Prudente, os trens da Linha 2-Verde estão circulando com velocidade reduzida e maior intervalo de parada. O Paese foi acionado para reforçar o atendimento aos passageiros no trecho entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga. O Metrô trabalha para normalizar a circulação e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade