A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Faixa Azul na 23 de Maio completa 8 meses sem acidentes graves

Prefeitura informou que houve queda de acidentes dentro do espaço delimitado para motos, sem nenhuma ocorrência grave ou morte

Bruno Hoffmann

03/10/2022 às 13:49  atualizado em 03/10/2022 às 13:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Faixa Azul em operação na avenida 23 de Maio

Faixa Azul em operação na avenida 23 de Maio | Prefeitura de São Paulo

O uso da Faixa Azul para motocicletas na avenida 23 de Maio completa 8 meses de operação e, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, os resultados são satisfatórios. A gestão municipal informou nesta segunda-feira que houve queda de acidentes dentro do espaço delimitado para motos, sem nenhuma ocorrência grave ou morte.

Continua depois da publicidade

"Já Fora da Faixa Azul houve o registro cinco sinistros com vítima leve e uma com vítima grave entre os meses de agosto esetembro, constatando um aumento do número de sinistros fora do espaço do projeto piloto", informa o governo paulistano.

Ainda segundo a prefeitura, 86% dos motociclistas utilizam a demarcação na avenida. O uso aumenta nos horários de pico, chegando a 87,2% dos usuários em duas rodas.

O projeto piloto está instalado na avenida no sentido de Santana para Aeroporto, ou seja, da zona norte para a zona sul da cidade.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o projeto pilito está sendo implantado na avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre a Marginal Pinheiros e o Complexo Maria Maluf e, após a finalização dos serviços de recapeamento e obras, será implantado no corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, desde a Ponte das Bandeiras até a avenida dos Bandeirantes.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados