Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura informou que houve queda de acidentes dentro do espaço delimitado para motos, sem nenhuma ocorrência grave ou morte
Continua depois da publicidade
Faixa Azul em operação na avenida 23 de Maio | Prefeitura de São Paulo
O uso da Faixa Azul para motocicletas na avenida 23 de Maio completa 8 meses de operação e, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, os resultados são satisfatórios. A gestão municipal informou nesta segunda-feira que houve queda de acidentes dentro do espaço delimitado para motos, sem nenhuma ocorrência grave ou morte.
Continua depois da publicidade
"Já Fora da Faixa Azul houve o registro cinco sinistros com vítima leve e uma com vítima grave entre os meses de agosto esetembro, constatando um aumento do número de sinistros fora do espaço do projeto piloto", informa o governo paulistano.
Ainda segundo a prefeitura, 86% dos motociclistas utilizam a demarcação na avenida. O uso aumenta nos horários de pico, chegando a 87,2% dos usuários em duas rodas.
O projeto piloto está instalado na avenida no sentido de Santana para Aeroporto, ou seja, da zona norte para a zona sul da cidade.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o projeto pilito está sendo implantado na avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre a Marginal Pinheiros e o Complexo Maria Maluf e, após a finalização dos serviços de recapeamento e obras, será implantado no corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, desde a Ponte das Bandeiras até a avenida dos Bandeirantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade