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Cotidiano
Relatório aponta queda de sinistros com vítimas em 71% na faixa criada para a segurança dos motociclistas na avenida 23 de Maio
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Faixa Azul na avenida 23 de Maio, na Capital | Divulgação/CET
O Projeto Piloto da Faixa Azul para motocicletas completa nove meses de operação na avenida 23 de Maio e o resultado é considerado positivo pela Prefeitura de São Paulo. Segundo estudo da gestão municipal, houve queda de sinistros com vítimas em 71% no último trimestre, em comparação com os meses anteriores, caindo de 14 para 4.
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O projeto piloto está instalado na avenida no sentido de Santana para Aeroporto, ou seja, da zona norte para a zona sul da cidade. Trata-se de uma faixa para separar os motociclistas do tráfego de carros, com a intenção de dar mais segurança aos ciclistas.
Em relação aos sinistros envolvendo motocicletas houve a redução de 28,5% no trimestre, se comparado ao anterior (de 28 para 20), e os sinistros sem vítima caíram 40%. Já fora do espaço da Faixa Azul, nos sinistros com vítima houve um aumento de quatro para 10 sinistros.
Ainda segundo a prefeitura, durante os meses de setembro e outubro dentro do espaço da Faixa Azul houve três sinistros sem vítima e um com vítima leve. Já fora do espaço houve dois com vítima, sendo uma vítima leve e um sem vítima.
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O uso da Faixa Azul aumentou entre os motociclistas e chegou a 90% no horário de pico.
O projeto piloto foi implantado em outubro também na avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre a Marginal Pinheiros e o Complexo Maria Maluf e, após a finalização dos serviços de recapeamento e obras, será implantado no corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, desde a Ponte das Bandeiras até a avenida dos Bandeirantes.
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