Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O novo nome vai representar todos os produtos da empresa como Instagram, WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook
28/10/2021 às 16:35 atualizado em 05/03/2022 às 14:34
Continua depois da publicidade
A mudança de nome foi anunciada no evento Connect, realizado pela empresa | Marcelo D. Sants/Folhapress
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) que vai mudar de nome e passará a se chamar Meta. A mudança foi anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, durante o evento Connect 2021, realizado nesta semana.
Continua depois da publicidade
O novo nome vai representar o grupo empresarial dono das redes sociais Instagram, WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook. Antes, o grupo composto por essas empresas partilhava do mesmo nome da rede social principal. As informações são do portal IG.
Com a mudança, o site conhecido pelos usuários permanece representando apenas a rede social, e Meta irá sintetizar todos os produtos da corporação.
De acordo com Zuckerberg, o novo nome está relacionado ao conceito de metaverso, que ele explicou no evento.
Continua depois da publicidade
"O metaverso é um novo capitulo para a internet, e também é o novo capitulo para a nossa companhia. Nós nascemos para conectar pessoas. Hoje, somos vistos como uma empresa de rede social. Mas, no nosso DNA, somos uma empresa que conecta pessoas", disse o empresário.
Ainda em seu anúncio, o CEO afirmou que o metaverso está acima do próprio Facebook, envolvendo diversas empresas e desenvolvedores na missão de colocar as pessoas no centro da tecnologia.
"Pensei muito na nossa identidade nesse novo capitulo. Atualmente, nosso nome está muito ligado a um de nosso produtos [a rede social Facebook], e não representa tudo o que somos. Eu quero que nossa empresa seja reconhecida pelo metaverso. De agora em diante, o metaverso vem em primeiro lugar, e não o Facebook", continuou.
Continua depois da publicidade
Ao explicar a origem do nome, Zuckerberg disse que Meta é uma palavra de origem grega que significa "além". "Sempre há mais para construir e ir além", concluiu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade