Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Aos policiais, o sertanejo confessou que estava traficando por ser dependente químico
Continua depois da publicidade
Ex-cantor sertanejo Fabio Junior é preso por tráfico de drogas em Praia Grande | Reprodução/ Polícia Civil
Jefferson Teixeira de Oliveira, ex-cantor sertanejo, conhecido como Fábio Junior, foi preso em Praia Grande, litoral de São Paulo, por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Os agentes da Delegacia Seccional e Investigações sobre Entorpecentes usaram um drone para monitorar as ruas Antônio Cardoso Ferreira e Raphael Babunovich, onde três homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas, entre maio e junho de 2024.
Os agentes destacaram que a região está próxima de uma escola municipal e também da base do Complexo de Segurança Pública de Praia Grande. Segundo a corporação, a localização não "impõe limite" ao grupo criminoso.
Jefferson Teixeira de Oliveira teve sucesso relativo em sua carreira na música sertaneja. O apelido "Fabio Junior" veio dele mesmo, que em sua época nos palcos, se considerava um galã como o autor de sucessos como "Pai" e "20 e Poucos Anos".
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, Fabio foi flagrado pelo drone pedalando uma bicicleta pela região. O ex-sertanejo era procurado por clientes, vendia as drogas e, em seguida, escondia uma sacola com os entorpecentes no relógio de luz de uma casa.
Os policiais abordaram o ex-cantor no momento em que três pessoas o procuravam para comprar drogas. Ele foi preso em flagrante com 21 pinos de cocaína, 27 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 96 em uma sacola plástica.
Aos policiais, Fabio Junior confessou que estava na traficando porque é dependente químico e usava o dinheiro para sustentar o próprio vício.
Continua depois da publicidade
Ele acrescentou que as pessoas detidas, responsáveis pelo início das investigações na região, foram soltas após a audiência de custódia e já voltaram para o trabalho na "biqueira" [ponto de tráfico de drogas].
Na quinta-feira (13), as três pessoas que compravam drogas com Fabio Junior no momento do flagrante explicaram aos agentes que são "amigas" dele e foram até o ponto de tráfico para comprar maconha. Elas foram liberadas e o ex-cantor foi levado à Cadeia Pública de São Vicente (SP).
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade