A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Exposição gratuita sobre o Rio Tietê é inaugurada em Porto Feliz

O projeto busca trazer fotos, documentos e objetos que abordam a importância  Rio Tietê para Porto Feliz e para o Estado

31/03/2022 às 16:38  atualizado em 01/04/2022 às 11:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Exposição sobre o Rio Tietê em Porto Feliz

Exposição sobre o Rio Tietê em Porto Feliz | Prefeitura Municipal de Porto Feliz

Aconteceu na tarde de quarta-feira (30)  na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettner Pires”, a cerimônia de abertura da exposição “Tietê – Rio Móvel, Estrada Líquida – o Rio, o Homem, o Lugar”.

Continua depois da publicidade

O projeto busca trazer fotos, documentos e objetos que abordam a importância  Rio Tietê para Porto Feliz e para o Estado, além da cultura indígena, monções e seus feitos, porto das monções e Porto Feliz. Conta também com peças do acervo diversificado do Museu Histórico e Pedagógico das Monções.

A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Sistema Estadual de Museus, e Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari, e conta com apoio da Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Prado, comentou sobre a mostra. "A exposição permite a cada visitante conhecer mais a fundo a história do Rio Tietê, um dos rios mais importantes e conhecidos do nosso país. Destacando a sua relevância para o desenvolvimento da nossa cidade, da região, e das dimensões do Brasil. Aborda também temas como: cultura indígena, monções e seus feitos, porto das monções e Porto Feliz", disse.

Continua depois da publicidade

O prefeito também falou sobre a reabertura do Museu Histórico da cidade. "Além disso, temos na exposição, peças do acervo diversificado do Museu Histórico e Pedagógico das Monções, que, após muitos anos de espera, em breve, estará reaberto para nossa população", completou.

A exposição está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos domingos, das 10h às 15h.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados