Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Exposição apresenta descobertas pioneiras de Israel, país que ganhou 13 Prêmios Nobel em menos de 80 anos de existência
Continua depois da publicidade
Câmara Municipal de São Paulo, no centro da Capital | André Bueno/CMSP
O Consulado Geral de Israel lançou nesta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de são Paulo, a exposição Descobertas e Desenvolvimentos Israelenses que Influenciam o Mundo. A mostra segue aberta ao público até 20 de agosto.
Continua depois da publicidade
Segundo a organização, a exposição apresenta descobertas pioneiras de Israel. As obras foram originalmente publicados em um livo e exposição, organizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Espaço de Israel.
Os hubs de tecnologia da região de Tel Aviv é considerado o segundo maior do mundo, atrás apenas do Vale do Silício, nos Estados Unidos.
As realizações israelenses apresentadas cobrem áreas como agricultura, água, medicina, robótica, informatização, arqueologia, espaço, matemática e ciências sociais. O país recebeu, não por acaso, 13 Prêmios Nobel em dez categorias diferentes em seus menos de 80 anos de existência.
Continua depois da publicidade
Entre os exemplos de contribuições israelenses para a humanidade estão, o aparelho de visão artificial para deficientes visuais Orcam MyEye. Além disso, estão o pen drive, o firewall, os processadores da Intel e o aplicativo Waze. Também nasceram da habilidade de isralenses o princípio de funcionamento de aplicativos populares de mensagens instantâneas, como Whatsapp e Telegram. e os componentes das mais potentes câmeras de celular.
“Israel é um exemplo notável do uso da inovação e da construção de um ecossistema que permite ao país crescer economicamente e melhorar as condições de vida de sua sociedade. Com esta exposição, buscamos apresentar as áreas de possível cooperação com São Paulo, cidade que também respira e transpira uma cultura de transformação e que busca o desenvolvimento econômico e técnico-científico através de soluções inovadoras.”, disse o cônsul heral de Israel, Rafael Erdreich.
Segundo o vereador André Santos, que tebe a iniciativa de trazer a exposição para a Câmara Municipal, a intenção foi mostrar como Israel é um país tecnológico e inovador.
Continua depois da publicidade
“Israel se destaca como um importante centro mundial de desenvolvimento tecnológico e sua contribuição beneficia toda a humanidade, por isso decidimos compartilhar com a população da nossa cidade, trazendo aqui para a Câmara Municipal de São Paulo o acesso a uma pequena mostra deste preciosíssimo conhecimento”, disse o parlamentar.
A exposição ficará disponível no hall de entrada do Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100, na região central da Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade