A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Exclusivo: morador grava momento da explosão em fios da Linha 9 da CPTM; assista

Gravação mostra fios da Linha 9 Esmeralda pegando fogo, à altura da estação Autódromo

14/02/2022 às 12:06  atualizado em 14/02/2022 às 17:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Video mostra momento em que os fios apresentam defeito

Video mostra momento em que os fios apresentam defeito | Reprodução

A circulação de trens na linha 9-Esmeralda foi interrompida completamente entre as estações Grajaú e Jurubatuba por volta das 8h desta segunda-feira. O motivo foi uma falha de alimentação elétrica dos trens.

Continua depois da publicidade

A ViaMobilidade confirmou na tarde desta segunda-feira que "explosão foi causada por um problema de isolação no cabo de alimentação que leva energia para a rede área".

As duas estações, além da estação Interlagos, foram esvaziadas. A Polícia Militar precisou atuar para tirar os passageiros das estações. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a ViaMobilidade, empresa que detém a concessão das linhas 8 e 9, houve uma falha em um sistema elétrico na região da estação Autódromo. O problema começou às 4h.

Assista ao momento do incidente abaixo:

telegram-cloud-document-1-4925123682193375801

Continua depois da publicidade

Por volta do meio-dia, equipes técnicas trabalhavam no local das explosões. Os trens ainda não circulavam entre as estações Grajaú e Jurubatuba. Fotos feitas durante o trabalhos dos profissionais mostram uma caminhão sob os trilhos.

photo_2022-02-14 12.27.44

Continua depois da publicidade

A reportagem continuará acompanhando o caso.

photo_2022-02-14 12.27.50

O que diz a Via Mobilidade

Continua depois da publicidade

A reportagem da Gazeta entrou em contado com a ViaMobilidade, empresa responsável pela operação da Linha a empresa confirmou que o problema ocorreu em um cabo de energia da via.

"A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, informa que a explosão foi causada por um problema de isolação no cabo de alimentação que leva energia para a rede área. A falha ocorreu na região da Estação Autódromo, com interrupção na circulação de trens no trecho entre as estações Grajaú e Jurubatuba, nesta manhã. Técnicos trabalham para substituir o cabo atingido, a fim de que operação seja liberada", afirmou a empresa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados