A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Exame confirma sarampo em menina de 3 anos em Santos

Bruno Hoffmann

19/07/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Exames laboratoriais confirmaram o sexto caso de sarampo em Santos neste ano. Trata-se de uma menina de três anos, moradora do Boqueirão e que já era vacinada. A doença foi adquirida no município e teve boa evolução clínica, com a paciente já apta a retomar normalmente suas atividades.

Continua depois da publicidade

Diante da confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz, recebida na última segunda-feira, a Secretaria de Saúde bloqueou a vacina nesta quinta-feira. Receberão dose de vacina contra o sarampo os moradores de 119 imóveis localizados em quadra do bairro do Boqueirão que envolve as ruas Clóvis Bevilacqua (nº 2 ao 20), Colômbia (nº 31 a 35), Acácio Nogueira (nº 54 a 72) e Victor de Lamare (nº 1 a 27).

Em 2019, foram aplicadas em Santos 116.071 doses da vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola (SCR) - quantidade bastante superior às 26.272 doses de 2018 e 12.482 de 2017. Com apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o município realizou campanha de vacinação nos meses de fevereiro e março, após surto de sarampo em navio que fez escalas no Porto de Santos na temporada de cruzeiros.

SERTÃOZINHO.

Continua depois da publicidade

Uma criança de 1 ano e dois bebês foram diagnosticados com sarampo em Sertãozinho, no interior de São Paulo, segundo confirmou a prefeitura na manhã desta quinta-feira. Outros cinco casos suspeitos são investigados, sendo os pacientes dois adultos, um adolescente de 13 anos e uma criança de 1 ano.

Ainda de acordo com a prefeitura, há pelo menos nove anos a Vigilância Epidemiológica não confirmava casos de sarampo em Sertãozinho. (DL e GSP)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados