Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O encontrou relembrou ações adotadas pelo governo municipal tanto para benefício dos alunos, quanto dos professores e demais profissionais da rede
01/06/2022 às 13:49 atualizado em 01/06/2022 às 17:27
Continua depois da publicidade
Escola municipal de Taboão da Serra | PMTS
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Taboão da Serra realizou nesta sexta-feira (27) mais uma edição do Encontro de Gestores. A reunião ocorreu no Cemur e contou com a presença de diretores e vice-diretores das escolas e creches municipais. Na ocasião, a pasta apresentou uma retrospectiva do que foi feito do início da gestão em 2021 até agora, bem como dar diretrizes sobre as ações futuras para garantir ensino de qualidade para os alunos e ainda mais valorização dos profissionais.
Continua depois da publicidade
No início do encontro os alunos dos 4.º Anos A, B e C da EMEF Cecília Meireles cantaram em coral. O grupo, regido pela professora de Arte Marcia Bueno, entoou músicas em português e em suaíli.
Na sequência, a secretária de Educação Dirce Takano recordou as ações e investimentos feitos pelo Governo Municipal para assegurar o direito à educação no período de pandemia e ainda valorizar os profissionais.
Para os alunos, a secretária elencou a entrega do Cartão Merenda na Mesa, distribuição de apostilas e disponibilização de materiais digitais no período de atividades remotas, entrega de material escolar no início do ano letivo, distribuição do kits Xô Covid para os alunos, entrega das caixas literárias para cada sala de aula, entrega dos laboratórios móveis para as Escolas de Educação Infantil (EMIs) dentre outras ações.
Continua depois da publicidade
Já para os profissionais, Dirce Takano destacou os programas de Formação Continuada dos Docente com mais de duas mil bolsas de estudo gratuitas em pós-graduação e de Formação Específica, a distribuição de tablets para todos os professores da rede municipal, a aprovação da Lei que institui o novo piso salarial dos professores, que tornou o salário-base da Educação taboanense o maior da região, abertura de concurso público para contratar mais 120 profissionais, além dos decretos que elevaram o valor do abono salarial para algumas categorias e o reajuste anual de 10,16% concedido neste mês de maio.
A secretária recordou ainda que o Plano de Carreira do Magistério está em revisão. “Fazer a revisão do plano de carreira é outro investimento que o Governo Municipal assumiu. O Plano foi feito em 2010, já tem 12 anos, têm professores que já não evoluem mais no plano de carreira, já estão no último nível, na última letra e precisamos rever para valorizar ainda mais os nossos profissionais. Pretendemos concluir a revisão no segundo semestre, para passar para a Câmara de Vereadores para que possam estudar e aprovar”, destacou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade