A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 07 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

EUA alertam turistas sobre Carnaval no Brasil; veja 'conselhos'

Texto orienta evitar 'favelas' em todos os momentos, mesmo em festas de rua ou blocos

Yasmin Gomes

06/02/2025 às 22:00  atualizado em 06/02/2025 às 23:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O carnaval de rua da capital paulista neste ano terá 767 blocos e 860 desfiles pelas ruas

O carnaval de rua da capital paulista neste ano terá 767 blocos e 860 desfiles pelas ruas | Divulgação

A Embaixada dos EUA no Brasil emitiu um alerta de segurança, nesta quinta-feira (6/2), aos cidadãos norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil neste ano. O documento orienta que todos "permaneçam vigilantes" e considerem uma série de medidas de segurança.

Continua depois da publicidade

O objetivo é informar os cidadãos americanos sobre potenciais riscos e fornecer orientações para garantir sua segurança durante o Carnaval no Brasil.

O carnaval de rua da capital paulista neste ano terá 767 blocos e 860 desfiles pelas ruas, um número recorde para a cidade. Segundo dados da prefeitura de São Paulo, até o ano passado, o maior número de blocos inscritos havia sido 644, em 2020.

Recomendações

Entre as recomendações estão evitar andar sozinho, especialmente à noite; e manter janelas fechadas quando estiver dentro de um veículo.

Continua depois da publicidade

O texto também orienta a não usar joias caras ou carregar grandes quantias de dinheiro. E evitar "favelas" em todos os momentos, mesmo em festas de rua ou blocos.

Criminosos aproveitam a distração de muitos foliões para aplicar golpes no período que se aproxima: o Carnaval. Em geral, os delitos ocorrem principalmente nas aglomerações dos bloquinhos e desfiles das escolas de samba. Descubra 4 golpes comuns nesta época e saiba como evitá-los.

Além disso, o texto menciona "golpes de drogas". "Criminosos visam estrangeiros por meio de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos", completa

Continua depois da publicidade

O comunicado pede ainda que os cidadãos norte-americanos "confiem em seus instintos", priorizem a segurança e viajem em pares ou grupos.

A Embaixada recomenda o registro no programa Smart Traveler Enrollment Program (STEP) para receber atualizações e facilitar o contato em caso de emergência. O alerta também reforça a importância de contratar um seguro viagem abrangente que cubra despesas médicas e outras eventualidades, além de informar sobre os recursos disponíveis para assistência consular.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados