Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Serão oferecidas 40 vagas e inscrições devem ser feitas até 8 de novembro; é necessário ter concluído o curso de Técnico em Enfermagem
Continua depois da publicidade
O requisito de acesso à especialização técnica é ter concluído o curso de Técnico em Enfermagem ou curso equivalente | Divulgação/Governo do Estado
Continua depois da publicidade
O curso faz parte do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, e tem mercado de trabalho em hospitais, clínicas oncológicas, centros de recuperação e reabilitação para pacientes oncológicos e atendimento domiciliar. Serão oferecidas 40 vagas, com aulas no período da manhã.
“A pedido da unidade escolar, o curso será iniciado em Catanduva, cidade que sedia o Hospital Emílio Carlos (HEC), um polo no atendimento oncológico, com serviços de radioterapia, quimioterapia e cuidados paliativos, que atende 19 cidades da região. Mas a demanda por este profissional não é apenas regional, há uma exigência do mercado por trabalhadores com maior conhecimento técnico-científico para assistência ao paciente com câncer”, explica a Coordenadora de Projetos de Ambiente e Saúde do Grupo de Formulação e de Análises Curriculares (Gfac) do CPS, Marisa Ramos Rodrigues da Silva.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O Especialista Técnico em Oncologia é o profissional que atua na promoção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo com câncer. Ainda tem as seguintes atribuições:
“O Grupo de Formulação e Análise Curricular do Centro Paula Souza direcionou uma pesquisa aos estudantes do curso Técnico em Enfermagem, que retornou com 1.090 respondentes. Destes 86,7% mostraram interesse na especialização, 77,1% acreditam que a especialização aumentaria a oportunidade empregatícia, 74,2% responderam que aumentaria a apropriação de conhecimentos, 72,4% que haveria maior reconhecimento profissional”, completou Marisa.
Vestibulinho
Continua depois da publicidade
O requisito de acesso à especialização técnica é ter concluído o curso de Técnico em Enfermagem ou curso equivalente (de acordo com a Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação – MEC).
A forma de ingresso é o Vestibulinho, que tem inscrições abertas até as 15h do dia 8 de novembro.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet www.vestibulinhoetec.com.br.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade