A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estudante de Santana de Parnaíba faz vaquinha para arrecadar custos de faculdade nos EUA

Jovem de 19 anos foi aprovada para o curso de Economia Internacional em três faculdades americanas

Maria Eduarda Guimarães

18/07/2023 às 12:15  atualizado em 18/07/2023 às 13:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Sara Maria Farencena Sbardelotto escolheu a Universidade Randolph College, na Virginia

Sara Maria Farencena Sbardelotto escolheu a Universidade Randolph College, na Virginia | Divulgação

A estudante Sara Maria Farencena Sbardelotto, de 19 anos, aprovada para o curso de Economia Internacional em três faculdades americanas, está divulgando uma vaquinha em seu canal de vídeos no youtube visando arrecadar fundos para as despesas do primeiro ano de curso. Nascida em Guaraciaba, Santa Catarina, Sara mora em Santana de Parnaíba desde os nove meses de idade, cidade onde estudou em escolas públicas até o início do ensino médio; os dois últimos anos concluiu na FIEB.

Continua depois da publicidade

Filha do casal Odete e Olívio, diarista e jardineiro, e com uma irmã caçula de nove anos, Sara fez cursos no Programa Conect da Prefeitura de Santana de Parnaíba, que promove a qualificação dos jovens do município para a vida profissional, e de designer gráfico na iniciativa privada. Graças ao aprendizado adquirido, atua na produção de artes como freelancer. 

Com viagem rumo à Universidade Randolph College, (Virginia), agendada para 17 de agosto, a parnaibana revela como escolheu o curso de Economia. “Sempre fui dedicada aos estudos, desde pequena eu gostava de línguas, mas direcionei o meu foco para economia após uma uma aula no segundo ano do ensino médio”, revela a estudante.

Aprovada nas faculdades Temple University (Pensilvânia), St Francis College (Nova Iorque), e com bolsas de mérito no Randolph College, Virginia (EUA), Sara conquistou uma bolsa que cobre boa parte dos custos acadêmicos. E, como a família não possui condições financeiras de arcar com despesas como alimentação, moradia no Campus, taxas institucionais, seguro saúde e parte da anuidade, surgiu a ideia da vaquinha

Continua depois da publicidade

“A meta da campanha é arrecadar o total de R$121.874,85 (incluindo a taxa administrativa de 6% da plataforma). E, caso queira contribuir sem as taxas, você pode doar pelo PIX”, explica a estudante. 

De acordo com a futura economista, a vaquinha contempla alguns custos do primeiro ano de curso. Para os outros três, a estudante pretende utilizar a liberação da instituição para trabalhar em solo americano.

Para contribuir com o projeto de vida da brasileira, que reforça seu objetivo de voltar ao país após a faculdade e trabalhar na B3, Bolsa de Valores, envie e-mail para [email protected]. Para assistir o vídeo, clique aqui.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados