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Cotidiano
feriado de páscoa. A estimativa é de que 1,6 milhão de veículos deixem a Grande São Paulo com destino ao Interior e Litoral
19/04/2019 às 01:00
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Movimentação na rodoviária do Tietê, em SP, na manhã de quinta-feira, na saída para o feriado | Adeleke Anthony Fote/Futura Press/Folhapress
O feriado prolongado de Páscoa deve deixar as rodovias paulistas movimentadas. A estimativa é de que 1,6 milhão de veículos deixem a Grande São Paulo com destino ao Interior e Litoral. O movimento mais intenso deveria ocorrer ne quinta-feira a partir das 13h até as 22h. Na sexta-feira (19), o movimento deve começar a se intensificar a partir das 6h e permanecer carregado até as 14h.
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Em direção ao litoral paulista, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), prevê que entre 180 mil e 290 mil veículos sigam para a o Litoral entre quinta-feira (18) e domingo (21).
Já a rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que levam para a região do Vale do Paraíba, litoral norte e Rio de Janeiro, deve receber cerca de 208 mil veículos.
Nas rodovias Castello Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270), a concessionária ViaOeste, que administra o sistema, estima a movimentação de 508 mil veículos durante o feriado. Segundo a ViaOeste, o motorista deverá enfrentar tráfego intenso na quinta-feira (18) entre 13h e 22h e na sexta-feira (19), das 10h às 14h. Para o retorno do feriado, a previsão é de tráfego intenso no domingo (21), das 12h às 23h.
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Já a rodovia Régis Bittencourt (BR-116) deve ser utilizada por cerca de 630 mil veículos. O maior período de congestionamento na Régis será das 16h às 22h, enquanto na sexta-feira será das 6h às 13h. No retorno, dia 21, os motoristas devem evitar a rodovia entre às 15h até 22h.
De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em todas as rodovias concedidas haverá reforço no monitoramento, operação e manutenção dos equipamentos, como call box, câmeras de TV, painéis de mensagem, veículos de apoio e equipes técnicas. Também está previsto aumento no número de guinchos, ambulâncias e veículos operacionais em geral, além da implantação da operação "papa-fila" nos pedágios para agilizar a passagem nas cabines de cobrança manual, quando necessária. (GSP)
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