A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 28 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estados Unidos anunciam reabertura a viajantes vacinados

A restrição a visitantes terá fim no dia 8 de novembro, bastando apresentar comprovante de imunização completa contra a Covid-19

25/10/2021 às 20:32  atualizado em 25/10/2021 às 20:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil

A partir de 8 de novembro, os viajantes interessados em visitar os Estados Unidos e que estejam completamente vacinados contra a Covid-19 já terão sua entrada permitida novamente no país. A retirada da suspensão global a visitantes foi informada pela Casa Branca nesta segunda-feira (25). 

Continua depois da publicidade

Segundo proclamação do presidente Joe Biden, publicada no site da Casa Branca hoje, o país passará a "adotar uma política que se baseia principalmente na vacinação para promover a retomada segura das viagens aéreas internacionais para os EUA".

O novo regulamento não inclui pessoas de países com taxa de vacinação completa inferior a 10% da população total, assim como viajantes "cuja idade torna inapropriado" o requerimento de vacinação, pessoas que participam - ou participaram - de testes clínicos relacionados à covid-19, "membros de tripulação de companhias aéreas ou outro operador de aeronave", ou aqueles cuja imunização é contraindicada por profissionais de saúde. 

Continua depois da publicidade

Viajantes que não tomaram todas as doses necessárias das vacinas contra a covid-19 e quiserem entrar nos EUA, incluindo cidadãos do país, precisarão mostrar provas de que não contraíram a doença. Os testes terão de ser realizados entre um e três dias antes da viagem. 

A restrição a viagens internacionais foi adotada pelos EUA em março de 2020, ainda durante a administração do ex-presidente Donald Trump. Companhias aéreas do país vinham pedindo à Casa Branca que retomasse o tráfego aéreo internacional ao país.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados