Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na Capital, os drive thrus e as farmácias conveniadas aplicarão apenas a 1ª dose do imunizante; quem for tomar a 2ª deve procurar UBS ou SAE
Continua depois da publicidade
Vacinação contra o coronavirus na cidade de São Paulo | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O estado de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 63 anos. A expectativa é a de imunizar 420 mil pessoas desta faixa etária.
Continua depois da publicidade
Na capital paulista, os drive thrus e as farmácias conveniadas aplicarão nesta quinta e sexta-feira apenas a primeira dose do imunizante. Quem for tomar a segunda dose deve procurar exclusivamente uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou um SAE (Serviços de Assistência Especializada).
Nesta quinta-feira, o drive-thru do estádio do Morumbi não funciona, devido à partida São Paulo x Rentistas.
A cidade de São Paulo está aplicando a vacinação contra a doença em 468 UBSs, 17 SAEs e três centros-escolas, além dos postos com sistema drive-thru, das AMA/UBS Integradas e dos postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.
Continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que todos que forem se vacinar façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), para agilizar o tempo de atendimento. Até o dia 27 de abril, foram aplicadas na Capital 3.112.663 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 1.993.571 para 1ª dose e 1.119.062 para 2ª dose. A meta de cobertura vacinal é de 90% da população elegível.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade