A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estado de SP começa a vacinar idosos 80+ com quarta dose

Segundo a gestão estadual, os idosos do novo grupo elegível serão imunizados com qualquer um dos imunizantes disponíveis

21/03/2022 às 09:21  atualizado em 21/03/2022 às 10:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Idoso se imuniza contra Covid-19 em posto de saúde em Diadema, Grande SP

Idoso se imuniza contra Covid-19 em posto de saúde em Diadema, Grande SP | Adriana Horvath/PMD

O governo de São Paulo deu início nesta segunda-feira (21) à aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos.

Continua depois da publicidade


Além dos idosos que tomaram a terceira dose a no mínimo de quatro meses, podem se vacinar com quarta dose apenas pessoas com imunossupressão - incluindo adolescentes -, ou seja, os grupos com problemas no sistema imunológico.


De acordo com o governo estadual, os idosos do novo grupo elegível serão imunizados com qualquer um dos imunizantes disponíveis nos postos de vacinação: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, conforme a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo a Secretaria da Saúde, 900 mil idosos que residem no estado de São Paulo, e têm mais de 80 anos, estão aptos a receber este reforço contra a Covid-19. O texto conta com informações do "g1".

Continua depois da publicidade

Antecipação da campanha na Capital

Apesar de o Governo de São Paulo ter programado o início da imunização para esta segunda-feira (21), desde sexta, a capital paulista começou a aplicar a quarta dose na cidade.

A imunização acontece em todas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, além dos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. Além da vacinação nos postos, a Atenção Básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), vai imunizar os idosos nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e em domicílio para aqueles acamados e impossibilitados de se locomoverem até as unidades.

Continua depois da publicidade

O público-alvo estimado é de 250 mil idosos. Para se vacinar na Capital, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados