Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto
Continua depois da publicidade
Secretaria atualizou casos e mortes relacionadas a Covid-19 no Estado | Fusion Medical Animation/Unsplash
O estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira 146.610 mortes e 4.297.229 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
Continua depois da publicidade
A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 33% no Estado e de 35,1% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.
Coronavac
Continua depois da publicidade
O governador João Doria (PSDB) afirmou durante entrevista coletiva nesta quarta que não foram registradas intercorrências com as doses da Coronavac presentes nos lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governo paulista, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, monitora a situação dos imunizantes e não registrou, desde o último sábado (4), nenhuma notificação de evento adverso com os lotes que haviam sido distribuídos e aplicados. Cidadãos que receberam as doses, cuja qualidade foi devidamente validada pelo governo federal, devem ser observados por 30 dias, como medida preventiva de segurança.
“É uma mensagem tranquilizadora às pessoas que, como eu, tomaram a vacina do Butantan. A qualidade da vacina Coronavac é incontestável, a própria Anvisa já se pronunciou neste sentido. Aguardamos a liberação deste novo lote de vacinas para a aplicação na população”, disse Doria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade