A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estado de SP chega a 114,5 mil mortes por Covid

Nas últimas 24 horas foram registrados 138 novos óbitos; número de novas vítimas fatais às segundas costuma ser menor do que a média semanal

Bruno Hoffmann

07/06/2021 às 18:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governo atualizou mortes e novos casos de Covid-19 no Estado

Governo atualizou mortes e novos casos de Covid-19 no Estado | REPRODUÇÃO/ SITE OFICIAL / CÂMARA DE SANTOS

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 114.542 mortes e 3.370.234 casos da Covid-19 ao total. Nas últimas 24h foram 5.074 novos casos e 138 novos óbitos - os números de novas vítimas fatais às segundas costuma ser menor do que a média semanal, pela subnotificação dos casos.

Continua depois da publicidade

Neste momento, há 24.386 pacientes internados no Estado, sendo 11.089 em unidades de terapia intensiva e 13.297 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 81,9% e na Grande São Paulo é de 79,5%.

Macaque in the trees
Dados segunda-feira (07) - Arte Gazeta

Capital

Continua depois da publicidade

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou nesta segunda que a capital paulista deverá enfrentar um pico de internações e casos de Covid-19 nas próximas semanas semelhante ao registrado no mês de abril deste ano, considerado o período mais letal da pandemia. A afirmação foi dada ao Bom Dia SP, na "TV Globo".

"Nossa equipe de planejamento imagina que por volta do dia 17 nós podemos ter uma taxa de ocupação semelhante àquela que foi no pico da segunda onda no mês de abril. Portanto, é um momento de preocupação da volta da circulação das pessoas como se já não estivéssemos mais em pandemia na nossa cidade", disse Aparecido.

Para ele, a cidade deve atingir um índice mais elevado de imunização da população somente no fim do ano.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados