Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O paciente reside na capital paulista, tem 31 anos e está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas com bom quadro clínico
15/06/2022 às 11:13 atualizado em 15/06/2022 às 11:27
Continua depois da publicidade
Movimentação em hospital | Felipe Barros/Ex Libris/PMI
O estado de São Paulo confirmou na noite desta terça-feira (14) um terceiro caso de varíola dos macacos. O paciente é um homem que mora na capital paulista, tem 31 anos, que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. O estado de saúde dele é estável.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à "TV Globo, o homem afirmou que estava bem. “Eu já contei 60 feridas, mas estou ótimo. Não há motivos para pânico. Eu não vejo a hora de sair daqui para voltar ao trabalho. Aliás, eu já até trabalhei daqui do hospital."
"Não estou preocupado em ser visto como o primeiro brasileiro com varíola dos macacos. Quero poder mostrar às pessoas que estou bem, que fui e estou sendo cuidado por excelentes médicos. Que um momento de dor sirva para a ciência brasileira desenvolver proteção a todos. A melhor proteção é a informação verdadeira. Sou a favor da ciência e aceito participar de pesquisas", concluiu o paciente infectado.
Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas. Em todo o Brasil, segundo as secretarias da Saúde, são cinco casos já confirmados, sendo um no Rio Grande do Sul, outro no Rio de Janeiro e, agora, três em SP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade