Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em 12 meses foram gerados mais de 400 mil postos de trabalho em cidades paulistas
19/03/2024 às 17:30
Continua depois da publicidade
São Paulo é responsavel por 26% das vagas de carteira assinada de todo o País | Marcos Santos/USP Imagens
No estado de São Paulo, houve um aumento de 0,3% no número de empregos com carteira assinada em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior, conforme revelado pela pesquisa Emprego Formal da Fundação Seade. O estoque de empregos formais atingiu quase 14 milhões, representando 26% do total de empregos do País.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
“A diversificação da economia paulista comprova a força do nosso estado em todos os setores do campo e da cidade. Os números positivos no emprego apontam que as iniciativas do Governo de São Paulo para atrair grandes investimentos e facilitar a vida de quem empreende e gerar empregos estão movimentando as alavancas certas de nossa economia”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Os resultados de janeiro mostram variações positivas nos setores da construção, indústria e serviços, enquanto houve reduções apenas na agricultura e no comércio. O destaque na geração de empregos no setor de serviços é nas áreas de educação, atividades profissionais, científicas, técnicas, saúde humana e serviços sociais.
Nos últimos 12 meses, foram criadas mais de 400 mil vagas de emprego em São Paulo, representando 26% do total de 1,6 milhão de empregos criados no país. Nesse período, o único setor que apresentou resultado negativo foi o da agricultura, enquanto os setores de serviços, comércio, construção e indústria tiveram geração positiva de empregos.
Os desempenhos mais positivos ocorreram na capital e na Grande São Paulo. As cidades administrativas, como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, também registraram bom desempenho, representando juntas 77% dos empregos gerados em todo o território paulista.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade