A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estado de São Paulo cria 38 mil empregos de carteira assinada

Em 12 meses foram gerados mais de 400 mil postos de trabalho em cidades paulistas

19/03/2024 às 17:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
São Paulo é responsavel por 26% das vagas de carteira assinada de todo o País

São Paulo é responsavel por 26% das vagas de carteira assinada de todo o País | Marcos Santos/USP Imagens

No estado de São Paulo, houve um aumento de 0,3% no número de empregos com carteira assinada em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior, conforme revelado pela pesquisa Emprego Formal da Fundação Seade. O estoque de empregos formais atingiu quase 14 milhões, representando 26% do total de empregos do País.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

“A diversificação da economia paulista comprova a força do nosso estado em todos os setores do campo e da cidade. Os números positivos no emprego apontam que as iniciativas do Governo de São Paulo para atrair grandes investimentos e facilitar a vida de quem empreende e gerar empregos estão movimentando as alavancas certas de nossa economia”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Os resultados de janeiro mostram variações positivas nos setores da construção, indústria e serviços, enquanto houve reduções apenas na agricultura e no comércio. O destaque na geração de empregos no setor de serviços é nas áreas de educação, atividades profissionais, científicas, técnicas, saúde humana e serviços sociais.

Oportunidades criadas nos últimos 12 meses em São Paulo 

Nos últimos 12 meses, foram criadas mais de 400 mil vagas de emprego em São Paulo, representando 26% do total de 1,6 milhão de empregos criados no país. Nesse período, o único setor que apresentou resultado negativo foi o da agricultura, enquanto os setores de serviços, comércio, construção e indústria tiveram geração positiva de empregos.

Os desempenhos mais positivos ocorreram na capital e na Grande São Paulo. As cidades administrativas, como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, também registraram bom desempenho, representando juntas 77% dos empregos gerados em todo o território paulista.

Continua depois da publicidade

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados