Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Suspensão da operação metroviária ocorre devido à passagem do tatuzão da linha 6-laranja
Continua depois da publicidade
Linha 4-Amarela terá operação parcial neste fim de semana para obras da linha 6-Laranja | Divulgação/ViaQuatro
As obras da Linha 6-Laranja continuam causando alguns impactos para a cidade de São Paulo. Neste fim de semana, em decorrência às obras de escavação da futura conexão, a Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, sofrerá alterações em sua operação.
Continua depois da publicidade
As mudanças ocorrem a partir das 21h de sábado (7/9) e vão até o fim da operação comercial do domingo (8/9). A Linha 6-Laranja constrói 15 novas estações.
O trecho entre as estações Higienópolis-Mackenzie e Luz estarão fechados. A circulação dos trens estará normalizada apenas da estação Paulista até a Vila Sônia.
A suspensão da operação metroviária ocorre devido à passagem do tatuzão da linha 6-laranja. Para atender aos passageiros que precisam se deslocar entre estas estações foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE). Os ônibus irão circular nos dois dias gratuitamente.
Continua depois da publicidade
Passageiros que desejam acessar a estação Luz, poderão usar a linha 2-Verde a partir da estação Paulista, seguir até as estações Paraíso ou Ana Rosa e efetuar a transferência para a linha 1-Azul, que dá acesso à estação. Outra opção é acessar a linha 1-Azul pela 3-Vermelha.
A passagem do tatuzão, com a operação parcial, havia sido programada para o fim de semana dos dias 17 e 18 de agosto, mas a Linha Uni, responsável pela linha 6-Laranja, optou por adiar a operação.
As linhas farão conexão através da estação Higienópolis-Mackenzie no futuro, por isso, a tuneladora está fazendo a escavação por baixo da linha 4-Amarela.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade