A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estações da CPTM recebem ação do Abril Azul; confira serviços

Em parceria com o Instituto Proz Educação, a prestação de serviços acontece em três horários, das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h

Yasmin Gomes

04/04/2024 às 11:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo | Jcomp/Freepik

Nesta quinta-feira as estações da CPTM Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Guaianases e Mogi das Cruzes, Mauá, Guarulhos-Cecap e Luz, receberam uma ação de saúde em referência ao Abril Azul.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Em parceria com o Instituto Proz Educação, a prestação de serviços acontece em três horários, das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.

Conheça a ação

Os atendimentos serão realizados por alunos do curso da área de saúde, que farão aferição de pressão arterial (sem limite de atendimento) e teste de glicose capilar em pessoas diabéticas ou com histórico de diabetes na família (limitados a 100 por estação).

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também haverá atendimento para orientação e esclarecimento de dúvidas referentes ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O que é o Abril Azul?

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

Continua depois da publicidade

O símbolo do autismo é o quebra-cabeças, que manifesta a diversidade e complexidade dessa condição genética.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados