Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Elisabeth Tenreiro, morta em um ataque feito por um aluno em uma escola na zona sul de São Paulo, foi homenageada com nome em estação
Continua depois da publicidade
Estação Vila Sônia foi rebatizada na manhã desta quarta | Reprodução/Rádio Bandeirantes
Nesta quarta-feira a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô foi rebatizada para homenagear a professora Elisabeth Tenreiro, morta aos 71 anos em um ataque feito por um aluno em uma escola na zona sul de São Paulo, em março. A estação passa a se chamar Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro.
Continua depois da publicidade
Já houve a alteração em algumas placas na manhã desta quarta. Os letreiros com a nova denominação ainda não foram implantados em toda a estação, segundo a ViaQuatro, pois as placas estão em produção e devem ser entregues em algumas semanas.
A filha da professora, Fernanda Moraes Barros, agradeceu pela homenagem: "É muita emoção nesse momento. Em nome da minha família, agradeço essa turma linda e esses idealizadores do projeto, que foram os alunos. A ideia partiu deles. E o apoio de nosso governador, que deu sequência", disse.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), presente no evento, agradeceu os familiares da professora e destacou seu legado. "Hoje, essa singela homenagem eterniza o nome da professora Elisabeth e marca a vitória da esperança", disse. "A gente sai dessa experiência muito mais forte, muito mais sensível e muito mais transformados", completou o mandatário.
Continua depois da publicidade
Já Miguel Setas, presidente do Grupo CCR (empresa que faz a gestão da Via Quatro), destacou a atuação social da companhia.
"A CCR tem um importante papel de atuação junto à sociedade, levando em consideração os milhões de passageiros de diversas regiões do País que usam nossos serviços diariamente. Por isso, prontamente atendemos o desejo em fazer essa justa homenagem à professora Elisabeth Tenreiro. O novo nome da estação Vila Sônia será um símbolo de que a cidade quer paz e harmonia”, disse o executivo.
Veja imagens:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade