Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em média, 51 mil passageiros passam pela estação Vila Sônia por dia; estação pertence à Linha-4 Amarela
Continua depois da publicidade
Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro, que pertence à Linha-4 Amarela, completou três anos de operação nesta semana | Divulgalção
O Metrô é um dos meios de transporte mais procurados pela população de São Paulo. Sua rapidez é um dos principais motivos pela alta demanda diariamente. A Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro, que pertence à Linha-4 Amarela, completou três anos de operação nesta semana.
Continua depois da publicidade
Em média, 51 mil passageiros passam pela estação por dia, transportando pessoas da zona oeste da capital paulista e cidades vizinhas à região central de São Paulo, além da integração com ônibus municipais e intermunicipais.
Em seus três primeiros anos de operação, a estação já recebeu mais de 33 milhões de pessoas. A administração da estação ressalta que essa quantidade não se refere a entradas únicas e inclui clientes que acessaram a estação mais de uma vez.
Esse número equivale a:
Continua depois da publicidade
“O aniversário de três anos é um marco importante para a estação, que se orgulha de contribuir para a transformação da mobilidade urbana em São Paulo e de proporcionar, a cada dia, uma experiência mais positiva e eficiente aos seus milhões de clientes”, afirma Antonio Marcio, diretor da ViaQuatro e ViaMobilidade – Linhas 5 e 17.
Os moradores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, aguardam ansiosamente pela estação de metrô na cidade. A estação é anunciada desde 2000 e será um marco no Estado, além de ser a primeira fora da capital paulista.
Estimativas do governo estadual apontam que a nova estação será a principal via de mobilidade para mais de 1,1 milhão de moradores que residem na região sudoeste da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
No dia 10 de junho, a reportagem acompanhou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante a assinatura do contrato entre o governo estadual e o Grupo CCR para a expansão da Linha 4-Amarela até Taboão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade