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Cotidiano

Especialista aponta que é possível aumentar vendas usando o BBB

Vendedores de e-commerce precisam alinhar estratégias com o que está bombando nas redes sociais

LG Rodrigues

28/01/2023 às 18:25

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O Big Brother Brasil chegou à sua 23ª edição

O Big Brother Brasil chegou à sua 23ª edição | Reprodução / TV Globo

Surfar na onda? Já ouviu essa expressão? Uma maneira de pequenos, médios e até grandes empresários aproveitarem oportunidade de vender é buscando engajamento orgânico e ficando de olho no que está em alta nas redes sociais: é o caso do Big Brother Brasil.

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"Leia esta matéria também no Diário do Litoral".

É uma maneira de alavancar as vendas, principalmente no mercado digital.

"Empresas que vendem produtos ou serviço podem sim se aproveitar. Todo mundo vai estar falando e todo mundo vai estar engajando. Gostando ou não, o BBB dita o que vai é discutido durante toda duração do programa. Momentos marcantes, sejam eles bons ou ruins, servem para encaixarem produtos com o contexto de solução. Afinal, a premissa de todos os produtos é solucionar um problema ou até mesmo encerrar uma dor. Times de criação, principalmente de marketing e conteúdo, sabem muito bem como aproveitar esse espaço", diz Rafael Henriques, especialista e diretor da assessoria de marketing Mamba Digital.

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MEMES.
A internet é uma verdadeira máquina de fazer memes e eles têm um lado humorístico e que pode ser aproveitado. Rafael Henriques diz que "tudo depende de como a sua marca quer se posicionar no mercado. Se ela é descontraída o suficiente para fazer, então tá tudo certo. É importante ponderar, para não ficar um conteúdo saturado ou para não associarem as redes sociais sua empresa com uma "página de humor".

Janeiro não é o melhor mês para as vendas. O comerciante veio de uma Black Friday que não vendeu muito e os clientes gastam menos depois das festas de fim de ano já que janeiro vem recheado de contas como IPVA, IPTU, material escolas e férias. "Independentemente disso, a vida continua e, dia após dia, sempre haverá alguém com algum problema e, do outro lado, um produto que vai resolver.

No e-commerce, a dica é estar presente no maior número de canais de vendas possíveis, expôr o seu produto para o maior número de pessoas e, claro, tudo isso dentro do nosso queridinho "ERP", uma ferramenta que centraliza toda a operação nos e-commerce, desde controle de estoque, faturamento, envios e tudo envolve o processo de compra e venda na internet.

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