Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pais e familiares de estudantes que optarem pelo almoço devem se manifestar até esta terça (17/12)
Continua depois da publicidade
Cardápio das refeições servidas nas escolas em janeiro será supervisionado pela equipe de nutricionistas da Seduc-SP | Divulgação/Secretaria da Educação
Durante o período de férias de janeiro, mais de 3 mil escolas deverão abrir para oferecer almoço aos estudantes da rede pública. A informação foi divulgada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
Continua depois da publicidade
As refeições, que são servidas durante o recesso escolar, serão fornecidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30.
O programa, que também oferece almoço nas férias escolares em cidades da Grande São Paulo, está com inscrições abertas.
Assim como nos outros períodos do ano, o cardápio das refeições servidas nas escolas em janeiro será supervisionado pela equipe de nutricionistas da Seduc-SP e visa sempre manter a oferta de uma alimentação balanceada.
Continua depois da publicidade
Uma das escolas estaduais mais tradicionais de São Paulo será fechada para obras, segundo a Secretaria Estadual de Educação. O fechamento faz parte de um acordo entre o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo.
A Seduc-SP vai abrir as unidades de ensino que oferecem a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta.
Pais e familiares de estudantes que optarem pelo almoço devem responder, até esta terça-feira (17/12), a pesquisa por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente nas unidades de ensino.
Continua depois da publicidade
O procedimento é necessário para que a escola prepare o almoço de acordo com a demanda, evitando o desperdício de alimentos.
A estimativa da secretaria é atender cerca de 2 milhões de alunos no período, conforme o número de matriculados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade