Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Escola fica na zona norte da Capital e teve os fios elétricos furtados pela segunda vez em 2 semanas
Continua depois da publicidade
Escola furtada pela 2° vez em duas semanas | Reprodução/Google Street View
Uma escola teve pela segunda vez nas últimas duas semanas os fios elétricos furtados na zona norte de São Paulo. A escola fica na Vila Penteado, e os alunos estão sem aulas pela falta de energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira (1º/7), quando os horários de aulas iriam ser retomadas, os pais se depararam com a escola fechada novamente pelo furto dos cabos elétricos. Os pais dos alunos relataram em entrevista ao G1 que o primeiro furto ocorreu na semana passada.
"A semana passada já teve furto dos fios da escola e, aí, foi passado neste domingo (30/6) que haveria aula na segunda normal. Aí ontem (dia 1º de julho) eu trouxe meu filho e roubaram novamente. Não tenho o que falar da escola, mas é pra pedir ajuda da comunidade por causa dos furtos. A escola está aqui para atender a comunidade. As crianças estão sem aula", afirmou uma mãe de aluno.
A unidade escolar está deixando o portão aberto para os pais que não têm onde deixar os filhos.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que trabalha para restabelecer a energia na escola, avaliando os danos e os reparos que precisam serem feitos na unidade.
Também informou que as aulas do período da manhã são, normalmente, em ambientes usando a iluminação natural, e que um plano de reposição será realizado em agosto.
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta que a unidade escolar tenha sido vítima de furto. Assim que a equipe de gestão identificou o ocorrido, registrou o boletim de ocorrência e comunicou os responsáveis pelos alunos", diz, em nota.
Continua depois da publicidade
"Os estudantes foram orientados pela equipe gestora a realizar atividades de maneira remota. Ainda assim, há um plano de reposição para o segundo semestre letivo, sem prejuízo pedagógico aos estudantes", completa.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também informou que reforçou o policiamento na avenida José da Natividade Saldanha e que os casos estão sendo investigados pelo 45º Distrito Policial.
A pasta disse também que de janeiro a maio deste ano, naquela região, cerca de 2 mil criminosos foram presos e 153 armas foram apreendidas.
Continua depois da publicidade
*Texto sob revisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade