Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em sua 1ª edição, a coleção Cápsula 'O mundo que se cria' trouxe o conceito de sustentabilidade estampado nas roupas
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram confeccionados 13 looks, com sobras de plástico, tela tapume e muito papel | Divulgação
A escola Irmã Paula Guimarães foi palco de um evento de moda sustentável no último dia 7. Em sua 1ª edição, a coleção Cápsula 'O mundo que se cria', produzido pelo professor e estilista Wiliam Malagres, trouxe o conceito de sustentabilidade estampado nas roupas.
Continua depois da publicidade
O projeto tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância da moda sustentável e seu impacto no meio ambiente.
Segundo William, a coleção “Mundo que se cria” busca incentivar, também, a criatividade dos alunos e estimular o pensamento crítico sobre o mundo da moda atual, valorizando as iniciativas sustentáveis e enfatizando a criatividade de cada um.
Desfile
Continua depois da publicidade
O desfile reuniu alunos do ensino fundamental, estudantes com inclusão, professores e toda a comunidade escolar. O projeto exigiu pesquisa sobre sustentabilidade e trabalhos artísticos realizados em sala de aula, além de atividades práticas sobre produção de resíduos têxteis, os impactos no meio ambiente e a importância da escolha consciente das roupas que compramos.
Ao todo, foram confeccionados 13 looks, com sobras de plástico, tela tapume e muito papel.
Ao som de Aquarela, do Toquinho, os modelos desfilaram com peças conceituais, complementadas por fascinator de chapas de raio-x e dedos com inspiração cibernéticas feitas de papel pelos próprios alunos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade