A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Equipe de remo sai de campeonato em São Paulo e é atingida por carreta no Paraná

Oito pessoas da equipe do projeto Remar para o Futuro de Pelotas (RS) morreram em Guaratuba, no litoral do Paraná

Lucas Souza

21/10/2024 às 16:37  atualizado em 21/10/2024 às 16:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nove pessoas morreram após acidente entre carreta e van

Nove pessoas morreram após acidente entre carreta e van | Divulgação/PRF

Oito pessoas da equipe do projeto Remar para o Futuro de Pelotas (RS) morreram em um acidente de trânsito neste domingo (20/10), após participarem do Campeonato Brasileiro de Remo em São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Ao todo, 10 pessoas estavam no veículo e nove morreram. 

O motorista da van, que levava a equipe, dirigia com sentido a Santa Catarina, quando foi arrastada para fora da pista por uma carreta contêiner, que ainda tombou sobre a van.

As vítimas do acidente tinham entre 15 e 52 anos, sendo seis adolescentes, um atleta, de 19 anos, o treinador e o motorista da van, conforme a PRF. Outro acidente entre um ônibus e um caminhão matou duas pessoas na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Apenas um integrante da equipe, um adolescente, de 17 anos, e o motorista da carreta, de 30 anos, sobreviveram. Ambos foram encaminhados ao hospital, onde receberam alta nesta segunda-feira (21/10).

Equipe de remo

As vítimas voltavam de uma bela atuação no Campeonato Brasileiro de Remo, na Raia Olímpica da Universidade São Paulo (USP), em São Paulo.

Na competição, o projeto Remar para o Futuro, do Centro Português de Pelotas, garantiu sete medalhas, duas de ouros, três de prata e duas de bronze. No quadro geral, a equipe ficou em 6º lugar em um campeonato com 32 clubes.

Continua depois da publicidade

Luto

Em resposta a fatalidade, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), responsável pelo projeto, decretou luto oficial de três dias.

“Neste momento de dor a UFPel se solidariza com as famílias e amigos das vítimas”, disse a universidade em nota.

Outras autoridades, como o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, lamentaram o episódio por meio das redes sociais. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados