Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O ar quente e seco vai ganhar mais força a partir deste sábado; confira previsão para o fim de semana
Continua depois da publicidade
Uma forte massa de ar quente irá atingir todo o País e deve elevar as temperaturas em São Paulo | Pexels/ RUN 4 FFWPU
Após alguns dias de frio intenso, os moradores de São Paulo já podem se preparar para uma nova onda de calor. Uma forte massa de ar quente irá atingir todo o País e deve elevar as temperaturas.
Continua depois da publicidade
O ar quente e seco vai ganhar mais força a partir deste sábado (17/8). A projeção é que o clima quente siga até o dia 22 de agosto em todo o País.
Essa massa de ar quente está sendo impulsionada pela formação de uma alta pressão em médios níveis da atmosfera, o que intensifica a circulação de ventos quentes. Especialistas dizem que o fenômeno deixará o tempo mais seco e com temperaturas elevadas.
A umidade relativa do ar deve cair ainda mais nos próximos dias, aumentando o desconforto e os riscos à saúde.
Continua depois da publicidade
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a expectativa é de um fim de semana com predomínio de sol e temperaturas acima da média para o mês de agosto. Entre sábado e domingo deverá ter máximas que chegam aos 30°C.
A cidade de São Paulo registrou 6,8°C no último domingo (11), segundo o CGE. Essa é considerada a menor temperatura desde 2022, quando os termômetros tiveram a mesma temperatura mínima.
Isso só foi possível graças a um ciclone extratropical em alto mar, que trouxe uma massa de ar polar sobre o centro-sul do Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade