Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Companhia informa que reforçou as equipes, que estão de prontidão desde a tarde de quinta-feira, para atender a eventuais ocorrências
Continua depois da publicidade
Na última série de fortes chuvas, a Enel-SP deixou mais de 900 mil clientes sem energia elétrica na cidade de São Paulo | Monise Souza/Gazeta de S.Paulo
Devido à nova previsão de chuvas e ventos fortes, que devem atingir a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (8/11), a Enel Distribuição São Paulo prevê a prática de um Plano Emergencial de Atendimento, caso seja necessário.
Continua depois da publicidade
Após uma semana de muitas pancadas de chuva, o fim de semana deve ser instável em todo o estado de São Paulo. A combinação de chuva intermitente e solo encharcado mantém o potencial da formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.
A companhia informa que reforçou as equipes, que estão de prontidão desde a tarde de quinta-feira (7/11), para atender a eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia na área de concessão, incluindo os 24 municípios da Grande São Paulo e a capital paulista.
Na última série de fortes chuvas, a Enel-SP deixou mais de 900 mil clientes sem energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana. O número representa quase 11% dos atendidos pela concessionária na região.
Para atender a casos críticos, a empresa mantém 500 geradores para serviços essenciais, como hospitais, além de dois transformadores móveis e duas subestações, que podem ser posicionados em pontos estratégicos de bairros afetados.
Continua depois da publicidade
Segundo a Enel, os canais de atendimento foram reforçados, incluindo o call center, que está preparado para dobrar sua capacidade.
A Enel-SP faz alerta de segurança para os usuários. Confira:
Para registro de falta de energia, em situações de contingência, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para mais agilidade do atendimento, como o site, o aplicativo Enel e o WhatsApp: (21) 99601-9608.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade