Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura enviou ofício à concessionária Enel em 28 de novembro de 2023 solicitando com urgência o remanejamento do poste
Continua depois da publicidade
Enel diz que trabalha para remover poste no meio de rua em São Bernardo do Campo | Reprodução/TV Globo
Moradores reclamam de poste no meio de uma rua, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Via ficou isolada por anos devido a obras domiciliares, entretanto, o condomínio foi entregue há mais de três meses e nada foi feito.
Continua depois da publicidade
Segundo os moradores, a Enel, responsável pelo poste, vem sendo contatada desde o início de 2024. "Está muito perigoso. Os carros passam em alta velocidade e podem bater. Está muito ruim, ficou apertado.", disse um morador em entrevista ao “G1”.
Outra questão é a falta de sinalização, já que se trata de uma via de mão dupla.
Em contato com o Gazeta, a prefeitura da cidade disse que entrou em contato com a Enel, responsável pelo poste, no dia 28 de novembro de 2023 solicitando a remoção. Confira nota na íntegra.
Continua depois da publicidade
“Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, que enviou ofício com informações detalhadas, incluindo fotografia e croqui de localização, à concessionária de energia Enel em 28 de novembro de 2023 solicitando com urgência o remanejamento do poste em questão.
O pedido foi reforçado em reunião com gestores da Enel e por meio de protocolo aberto pela empresa de engenharia responsável pela construção do Conjunto Habitacional Vila Ferreira, em parceria com a CDHU, no entanto, segue sem prazo para ser executado.
A Administração ressalta que vem cobrando desde 2022 por melhorias no atendimento da Enel, inclusive com representação junto ao Ministério Público. ”
Continua depois da publicidade
A Gazeta também procurou a Enel, que disse trabalhar para remover o poste da via. “A Enel Distribuição São Paulo informa que está em contato com as autoridades competentes para encontrar uma solução de retirada do poste no endereço citado. ”
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade