A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Poste no meio de rua atrapalha motoristas em São Bernardo do Campo

Prefeitura enviou ofício à concessionária Enel em 28 de novembro de 2023 solicitando com urgência o remanejamento do poste

Lucas Souza

27/06/2024 às 18:30  atualizado em 27/06/2024 às 18:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Enel diz que trabalha para remover poste no meio de rua em São Bernardo do Campo

Enel diz que trabalha para remover poste no meio de rua em São Bernardo do Campo | Reprodução/TV Globo

Moradores reclamam de poste no meio de uma rua, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Via ficou isolada por anos devido a obras domiciliares, entretanto, o condomínio foi entregue há mais de três meses e nada foi feito.

Continua depois da publicidade

Reclamações

Segundo os moradores, a Enel, responsável pelo poste, vem sendo contatada desde o início de 2024. "Está muito perigoso. Os carros passam em alta velocidade e podem bater. Está muito ruim, ficou apertado.", disse um morador em entrevista ao “G1”.

Outra questão é a falta de sinalização, já que se trata de uma via de mão dupla.

O que disse a Prefeitura

Em contato com o Gazeta, a prefeitura da cidade disse que entrou em contato com a Enel, responsável pelo poste, no dia 28 de novembro de 2023 solicitando a remoção. Confira nota na íntegra.

Continua depois da publicidade

“Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, que enviou ofício com informações detalhadas, incluindo fotografia e croqui de localização, à concessionária de energia Enel em 28 de novembro de 2023 solicitando com urgência o remanejamento do poste em questão. 

O pedido foi reforçado em reunião com gestores da Enel e por meio de protocolo aberto pela empresa de engenharia responsável pela construção do Conjunto Habitacional Vila Ferreira, em parceria com a CDHU, no entanto, segue sem prazo para ser executado. 

A Administração ressalta que vem cobrando desde 2022 por melhorias no atendimento da Enel, inclusive com representação junto ao Ministério Público. ”

Continua depois da publicidade

O que disse a Enel

A Gazeta também procurou a Enel, que disse trabalhar para remover o poste da via. “A Enel Distribuição São Paulo informa que está em contato com as autoridades competentes para encontrar uma solução de retirada do poste no endereço citado. ”

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados