Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Medida se deu após aprovação da Aneel nesta terça-feira; entenda a mudança
Continua depois da publicidade
Sede da Enel | Divulgação/Enel
A conta de luz dos moradores da cidade de São Paulo e de outras atendidas pela Enel Distribuição no Estado terão redução média de 2,43% nas tarifas cobradas neste ano. A medida se deu após aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta terça-feira (2/7).
Continua depois da publicidade
Os consumidores de baixa tensão (clientes residenciais) a redução média será de 2,11%. Para os de média e alta tensão, como comércios e indústrias, a queda na conta de energia elétrica será de 3,52% em média. Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira (4/7).
A redução nas tarifas da Enel SP ocorre por conta da queda de 1,32% nos custos com os encargos do setor e de 1,06% na aquisição de energia.
A Enel atende hoje 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios do estado de São Paulo, incluindo a Capital.
Continua depois da publicidade
A medida vai na contramão de uma decisão da Aneel na última semana, quando informou que a conta de luz terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos no mês de julho. A cobrança adicional vai ocorrer por causa do acionamento da bandeira tarifária amarela.
A mudança vale para todo o País.
Segundo a agência, a previsão de chuva abaixo de média e a expectativa de aumento do consumo de energia justificam a tarifa extra. O alerta foi publicado na última sexta-feira (28/7).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade