Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Município da Grande São Paulo foi castigado pelas fortes chuvas do último fim de semana
Continua depois da publicidade
Região central da cidade ficou alagada após as fortes chuvas | Ricardo Vaz/PMTS
O município de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, foi castigado pelas fortes chuvas do último fim de semana.
Continua depois da publicidade
As enchentes deixaram um rastro de destruição e alagaram mais de 300 imóveis, sendo esta considerada uma das maiores das últimas décadas.
O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (União Brasil), com os secretários municipais, coordena a força-tarefa que monitora e atua nos pontos críticos da cidade, como a região central, Jardim Intercap, Jardim São Matheus e Jardim Silvio Sampaio.
A avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga BR-116) e as ruas Santa Luzia, Getúlio Vargas e João Batista de Oliveira foram os pontos mais afetados em Taboão da Serra. Veja fotos da devastação.
Continua depois da publicidade
Para auxiliar as vítimas das enchentes em Taboão da Serra, a Administração criou uma campanha nesta segunda-feira (3/2).
O ponto de coleta de donativos para a população atingida pelas chuvas foi montado no ginásio de esportes Ayrton Senna, na rua José Francisco dos Santos, nº 20, no Jardim Helena.
São considerados itens prioritários para doação: roupas em bom estado para adultos e crianças; alimentos não perecíveis; água potável; produtos de higiene pessoal e de limpeza, assim como ração para cães e gatos e água mineral.
Continua depois da publicidade
Os moradores de Taboão da Serra que precisam de auxílio podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos números (11) 4701-0655 ou pelo 199. Além disso, também é possível procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
A Prefeitura de Taboão da Serra informou à Gazeta que colocou um efetivo de mais de 60 homens para trabalhar nas ruas e auxiliar na remoção de pessoas que ficaram ilhadas ou que sofrem com as consequências das fortes chuvas na cidade desde o início da tarde de domingo (2/2).
O prefeito Engenheiro Daniel concedeu entrevista após as águas baixarem na região central de Taboão da Serra e disse que a prefeitura está empenhada em ajudar a população afetada pela chuva. O gestor pede ajuda aos empresários e para a população.
Continua depois da publicidade
“Acho que neste momento o mais difícil para os moradores é a questão dos eletrodomésticos, móveis e roupa também. As pessoas que puderem fazer essas doações, não só a população, mas os grandes empresários da cidade que puderem nos ajudar fazendo doação de móveis e eletrodomésticos estaremos recebendo os donativos no Ginásio Ayrton Senna”, reforçou o chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade