A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Empresários de estética processam Globo e Record por caso Natalia Becker

Os donos das empresas alegam que estão sendo vítimas de perseguições e injustiças após emissoras chamarem Becker de "esteticista"

Yasmin Gomes

19/06/2024 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Os empresários afirmam que Natalia, não tem qualquer formação em estética

Os empresários afirmam que Natalia, não tem qualquer formação em estética | Reprodução

Na última quinta-feira (13), o Sindicato Patronal dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo entrou na Justiça contra Globo e Record devido a reportagens sobre o caso Natalia Becker.

Continua depois da publicidade

Perseguições e injustiças

No processo, divulgado pelo F5, os donos das empresas alegam que estão sendo vítimas de perseguições e injustiças após as duas emissoras chamarem Becker de "esteticista" ou "dona de clínica de estética" em reportagens no Fantástico e no Domingo Espetacular.

Os empresários afirmam que Natalia, não tem qualquer formação em estética, o que a influenciadora já confirmou em entrevistas. Segundo o Sindicato, mesmo sendo dona de uma clínica em São Paulo, a influencer não poderia ser chamada de esteticista sem ter um estudo adequado.

"As reportagens veiculadas pelos Requerentes, ao apresentarem Natalia Becker como esteticista, têm causado sérios prejuízos à classe profissional dos esteticistas, comprometendo a imagem e a credibilidade de uma categoria regulamentada e respeitada", diz a ação.

Continua depois da publicidade

As empresas pediram que a Justiça defira uma liminar, que obrigue as duas emissoras a chamarem Natalia Becker de influenciadora, e não dona de clínica de estética ou esteticista. O sindicato pede também que, as duas emissoras paguem uma multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

Entenda o caso

O empresário Henrique Chagas da Silva, de 27 anos, procurou a clínica da influencer Natália para realizar um procedimento estético chamado peeling de fenol, para retirar marcas de acne que ficaram da adolescência e o incomodavam. 

Ele morreu logo após o procedimento, no dia 3 de junho. Seu namorado Marcelo Camargo, 49, achava que o procedimento era superficial e simples, após receber informações da influencer.

Continua depois da publicidade

Natália teria cobrado cerca de R$ 4.500 de Henrique, que após uma longa procura resolveu fazer na clínica da influencer pelos resultados que viu em suas redes sociais.

Imagens da clínica mostram Rick tremendo após o procedimento. “Ei, ele está passando mal!”, gritou o namorado para Natália. Camargo percebeu o coração dele parando e avisou influencer que perguntou “quer que eu chame o resgate?”.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados